Êxodo 33 - 12 a 15 --- Moisés intercede pelo seu povo, e DEUS perdoa o povo mais uma vez.
Moisés subiu ao monte Sinai para conversar a sós com DEUS, passou quarenta dias conversando com DEUS. Moisés foi falar com DEUS, mas o que ele realmente desejava era ouvir a voz de DEUS. A palavra nos diz que JESUS despediu os seus discípulos e a multidão, e subiu o monte para ficar a sós com DEUS, para conversar com DEUS, e se queremos ter experiências com DEUS, se queremos ver o SENHOR operar no nosso trabalho, na nossa escola, na nossa família, na nossa vida, na impossibilidade de subir ao monte, temos que fazer do nosso quarto o nosso monte, entrar e fechar a porta do quarto para conversarmos à parte com DEUS.
O Povo achando que Moisés estava demorando, disse para Arão (o sumo Sacerdote): Faze-nos deuses que vão adiante de nós; porque não sabemos o que aconteceu com Moisés. Arão fez um bezerro de ouro, esquecendo da palavra de DEUS, que diz: Não terás outros deuses diante de mim. Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem embaixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não se encurvará a elas nem a servirá, porque eu, o senhor teu DEUS, sou DEUS zeloso, que visito a maldade dos pais nos filhos até a terceira, e quarta geração daqueles que me aborrecem.
E DEUS disse a Moisés: vai, desce; porque o teu povo, que fizeste subir do Egito, se tem corrompido. E depressa se tem desviado do caminho que eu lhes tinha ordenado; fizeram um bezerro de fundição, e perante ele se inclinaram, e sacrificaram-lhe. E disse mais o SENHOR a Moisés: Vai, saiam deste lugar, você e o teu povo que você ajudou a tirar do Egito, e vão para a terra que jurei dar a Abraão, Isaque e Jacó e dizendo; A tua semente (aos seus descendentes) darei. Enviarei um anjo diante de ti, a uma terra que emana leite e mel, lançarei fora os seus inimigos, mas eu não subirei (irei) no meio de ti, porque és povo obstinado. Por causa do pecado do povo de DEUS, o SENHOR disse que não caminharia com eles, mas enviaria um anjo, porque DEUS não caminha com um povo desobediente, com um povo pecador, mas ele disse, eu não vou, mas vou mandar um anjo para ajudar vocês a conquistar a terra prometida, algumas pessoas podem até dizer: Que DEUS estava sendo contraditório, pois ele disse que não iria, mas enviaria um anjo, mas DEUS estava apenas zelando pela sua palavra, que diz que todas as promessas de DEUS se cumprirão. Se DEUS prometeu, descanse no SENHOR, porque no tempo de DEUS você irá receber a sua benção.
Todos os dias ao acordarmos, temos que iniciar uma luta com DEUS em oração, colocando diante de DEUS em nome de JESUS as nossas necessidades materiais, mais principalmente o nosso desejo maior, de estarmos dia após dia mais firme na presença do SENHOR, para que a sua presença nos acompanhe todos os dias de nossas vidas, porque o nosso desejo maior é alcançarmos a maior de todas as bênçãos, que é alcançarmos, salvação e vida eterna em CRISTO JESUS.
ÊXODO 33 – 12 a 13--- E Moisés disse ao SENHOR: Eis que tu me dizes: fazes subir este povo, porém não me fazes saber a quem hás de enviar comigo; e tu disseste: Conheço-te por teu nome , também achaste graças aos meus olhos.
Moisés sabia que o SENHOR estava enviando um anjo que garantiria a vitória para uma causa especifica, mas ele não desejava apenas uma benção, até porque ele sabiá, que com a ausência de DEUS o povo ficaria frágil, diante das ciladas e investidas do adversário, ele reconhecia que o povo era pecador, mas ele temia a ausência de DEUS, e desejava que todos os dias, o povo desfrutasse da graça e da misericórdia do SENHOR. Devido aos pecados do rei Saul, o ESPÍRITO DE DEUS se retirou dele. E SAUL passou a ser atormentado por espíritos malignos, e o Rei Saul que era um vitorioso passou a viver uma vida de fracassos e derrotas. Quando DEUS está presente, o SENHOR diz para cada um de nós, o mesmo que ele disse para Jeremias: Pelejarão contra ti, mas não prevalecerão contra ti, porque eu sou contigo para te livrar.
Moisés era amigo intimo de DEUS, o SENHOR falava com ele face a face, boca a boca e DEUS sabia o seu nome. E por esse motivo as pessoas acham que DEUS só tem olhos e ouvidos para a oração e para o clamor do servo fiel, mas a palavra de DEUS diz que; ele não despreza um coração contrito e quebrantado. DEUS não despreza o desejo, a oração e o clamor de quem já fez muitas coisas erradas nessa vida, mas que atualmente está profundamente arrependido. JESUS não conhecia Zaqueu, e ele era um homem pecador, odiado pelo seu povo, por ser cobrador de imposto, mas ele estava profundamente arrependido, com o coração contrito e quebrantado, desejando ver JESUS, e para ver JESUS ele não mediu esforço, subiu em uma figueira brava e ficou esperando JESUS passar. Quando JESUS chegou, onde Zaqueu estava disse: Zaqueu desce que hoje me convém pousar na sua casa. JESUS além de ver Zaqueu, demonstrou que agora que ele estava se comportando como uma nova criatura, ele o conhecia pelo nome. JESUS chama os seus servos e seus futuros servos pelo nome e diz: Hoje eu quero pousar na sua casa, no seu coração e fazer morada.
O SENHOR também disse que: Achou graça em Moisés. E DEUS achou graças em Moisés devido a sua fidelidade e ao seu comportamento diante do Faraó no Egito, devido ao seu comportamento diante de tantas provas que ele teve que enfrentar no deserto, o senhor achou graças em Moisés, principalmente pela sua obediência a palavra que ele ouvia diretamente da boca de DEUS. E se cada um de nós tivermos um bom testemunho diante das lutas e aflições que nos aflige e formos obedientes a sua palavra, lá do alto céu o SENHOR olha para cada um de nós e diz: Assim como achei graça em Moisés, eu achei graça em ti meu servo, eu achei graça em ti minha serva.
ÊXODO 33 – 13 --- E Moisés disse ao SENHOR: Agora, pois, se tenho achado graça aos teus olhos, rogo-te que me faças saber o teu caminho, e conhecer-te-ei, para que ache graças aos teus olhos; e atenta que esta nação é o teu povo.
Moisés estava rogando e suplicando pelo povo mesmo sabendo que DEUS já tinha decidido não caminhar com o seu povo. Todos que aceitaram o SENHOR JESUS como único exclusivo e suficiente salvador é um privilegiado, porque mesmo sem nós pedirmos ou suplicarmos o SENHOR DEUS e PAI nos mostrou que o caminho da Benção, o caminho da vitória, o caminho que nos levará para a eternidade, nos mostrou JESUS. E JESUS disse: EU sou o caminho, a verdade e a vida e ninguém vem ao PAI (DEUS) senão por mim.
Moisés conhecia a DEUS, mas ele queria conhecer mais e mais ao senhor, e a palavra de DEUS diz: Conheçamos e prossigamos em conhecer ao SENHOR, e só conhecemos a DEUS lendo a sua palavra de DEUS, que é JESUS falando conosco.
E DEUS está atento, a todos aqueles que aceitaram o SENHOR JESUS de todo coração, que são fiéis e obedientes a sua palavra, fazem parte da igreja fiel, fazem parte do novo povo de DEUS, e JESUS disse; que ia para o PAI, mas voltaria para buscar a sua igreja, o seu povo. E, se permanecermos fiéis um dia estaremos na glória; com o PAI, cm o filho e com o ESPÍRITO SANTO de DEUS.
ÊXODO 33. 14 --- Disse DEUS: Irá minha presença contigo para te fazer descansar.
Nesse versículo vemos o crédito que o SENHOR DEUS dá; a oração, a intercessão dos seus servos, quando eles são fiéis e obedientes a sua palavra. O SENHOR também atende a oração do servo quando ele está com o coração contrito e quebrantado, quando ele está arrependido. DEUS já tinha tomado a decisão de não caminhar com Israel, pois eles eram povo obstinado, de dura cerviz, um povo que endureceu o coração para DEUS. Mais devido à oração de Moisés, o SENHOR agora está dizendo que irá com eles. Não pare de orar, mesmo que tudo diga que não tem jeito, sempre há um jeito quando temos JESUS no coração.
O rei Ezequias no passado tinha sido um bom servo do SENHOR, mas já não andava com o coração inteiro diante de DEUS. E, EZEQUIAS adoeceu de uma enfermidade mortal, e veio a ele o profeta Isaías e lhe disse: Põem em ordem a tua casa, porque morrerás e não viverás. Ezequias em nenhum momento murmurou contra DEUS, ele virou o seu rosto para a parede, profundamente arrependido, com o coração contrito e quebrantado, e orou ao SENHOR DEUS E PAI, pois ele sabia que a sua oração podia mover o coração de DEUS.
E DEUS ouviu a oração de Ezequias, e disse a Isaías: Vai e dize a Ezequias: Ouvi a tua oração e vi as tuas lágrimas; eis que acrescentareis aos seus dias quinze anos. Não importa o problema que você tem enfrentado, que você está vivendo, você sempre encontrara descanso em DEUS.
Quantos irmãos estão trabalhando na casa de DEUS, estão fazendo a obra do SENHOR, mas estão passando por problemas, por dificuldades, por uma prova muito dura na sua vida pessoal, mas sempre temos prazer de estar ao lado delas, pois elas sempre têm: Uma palavra de consolo: uma palavra de conforto, vindo da parte de DEUS. E você olha para o irmão ou para a irmã e diz: Eu não entendo como esse irmão, como essa irmã, com todos esses problemas transmite tanta paz. E a resposta é uma só, a presença de DEUS em nossa vida nos trás; gozo, paz, alegria, mesmo quando estamos com luta, por isso o servo de DEUS descansa no SENHOR.
ÊXODO 33 – 15 --- Então disse Moisés: Se a tua presença não for conosco, não nos faça subir daqui.
Moisés sabia o que fazia Israel diferente de qualquer nação era a presença de DEUS, poderiam caminhar e até alcançar Canãa, a terra prometida, mas nunca alcançaria a CANAÃ CELESTIAL.
Essa tem que ser a posição do servo de DEUS, orando, clamando pelo poder que há no sangue de JESUS e em nome de JESUS, para que o SENHOR se faça presente; no seu lar, na sua condução, no seu trabalho, na sua escola e na sua vida.
Quando aceitamos o SENHOR JESUS com o coração inteiro, de todo o nosso coração, nós podemos afirmar que fazemos parte do novo povo de DEUS, podemos afirmar que nós somos; geração eleita (por DEUS), sacerdócio real, nação santa, povo adquirido por DEUS, propriedade exclusiva de DEUS, para que anunciemos as virtudes daquele que nos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz.
Por isso o nosso canto de vitória é: MARANATA, O SENHOR JESUS VEM!
quinta-feira, 27 de agosto de 2009
quarta-feira, 19 de agosto de 2009
JOSUÉ 1 – 1 a 9 DEUS FALA A JOSUÉ PARA TOMAR POSSE DA TERRA PROMETIDA E ANIMA-O.
JOSUÉ 1 – 1 a 9 DEUS FALA A JOSUÉ PARA TOMAR POSSE DA TERRA PROMETIDA E ANIMA-O.
O velho testamento retrata os fatos que ocorreriam no novo testamento através de figuras. O Apóstolo Paulo inspirado pelo ESPÍRITO SANTO disse: Que o povo que saiu do Egito foram batizados em Moisés na nuvem e no mar e que todos beberam da mesma bebida espiritual, porque bebiam da pedra espiritual que os seguia; e a pedra era CRISTO, também disse que tudo que o povo passou, da saída do Egito até sua entrada em Canaã, lhes sobreveio como figuras e, estão escritas para aviso nosso, para que não venhamos murmurar e perecer como aqueles servos de DEUS, que pereceram no deserto e não alcançaram a terra prometida.
O nome que Josué recebeu ao nascer foi Oséias, mas Moisés mudou o seu nome para Josué, que quer dizer JEOVÁ é a SALVAÇÃO. A forma grega do nome Josué é Jesus. Josué era amigo, companheiro e servo fiel de Moisés e naquilo que não pecou é um tipo ou figura de JESUS.
JOSSUÉ 1 . 1 a 2 --- Quando Moises morreu o SENHOR disse para Josué: Moisés meu servo é morto, levanta-te, pois, agora, passa este Jordão, tu e todo este povo, à terra que dou aos filhos de Israel. O SENHOR passou para Josué, a responsabilidade de conduzir e introduzir o povo de DEUS a Canaã “a terra prometida”. Moisés morreu mas o DEUS que estava com Moisés, com Abraão, com Isaque, com Jacó, com Pedro, com Paulo e com todos os heróis da fé, está agora com todos aqueles que aceitaram o SENHOR JESUS de todo o coração, porque eles morreram e JESUS também morreu, mas ressuscitou, porque JESUS é eterno, e de eternidade a eternidade ele é DEUS. O SENHOR disse para Josué: Levanta e passa este Jordão, tu e todo este povo. Todos seriam participantes da benção, os soldados, as mulheres, os velhos e as crianças, e essa palavra se encaixa na vida de todos os Cristãos, não podemos estar acomodado, temos que afirmar pela fé eu e minha casa serviremos ao SENHOR, temos que nos levantar e caminhar segundo a palavra de DEUS, porque a benção é para tu e para tua casa é para você e para o seu povo(para a sua família).
As lutas que eles tiveram que enfrentar para conquistar a terra prometida, representam figuras das lutas que temos que enfrentar neste mundo, para conquistarmos salvação e vida eterna em CRISTO JESUS. E se nos conduzirmos de acordo com a palavra de DEUS que é JESUS falando conosco, o SENHOR JESUS nos introduzira na CANAÃ CELESTIAL, e JESUS disse: Na casa de meu Pai há muitas moradas; vou preparar-vos lugar, e se eu for e vos preparar lugar, voltarei e os levarei comigo, para que onde eu estiver , estejais vós também. E, esse é o nosso desejo, MARANATA “ORA VEM SENHOR JESUS”.
O povo de DEUS estava preste a entrar em Canaã, a terra prometida, e o texto do capítulo 1 versículo 1 ao versículo 9, retrata DEUS passando as orientações ou as revelações para Josué que era um servo fiel do SENHOR, e se somos fiéis, essas orientações ou revelações encaixa perfeitamente para as nossas vidas, pois estamos preste a entrar em CANAÃ CELESTIAL .
JOSUÉ 1 . 3 a 4 --- Todo lugar que pisar a planta dos vosso pé, vo-lo tenho dado, como eu disse a Moisés. Desde o deserto e desde este Líbano até o rio Eufrates, toda a terra dos heteus e até o grande mar para o poente do sol será o vosso termo (será o seu território).
Deus revelou para Moisés e depois para Josué os limites das terras que ele estava dando para o seu povo. O SENHOR na realidade estava dizendo, que se eles ultrapassassem aquele limite, eles caminhariam e marchariam contra os seus inimigos sem a presença de DEUS, a mão de DEUS não seria com eles. O SENHOR deu a região de Canaã ao seu povo, mas para eles tomarem posse da benção eles teriam que lutar para conquistar. Às vezes o SENHOR revela para um servo que está estudando, que está se esforçando, que ele irá passar no concurso público, e o servo que deveria estudar e se dedicar para conquistar a benção, ele se acomoda e para de estudar, para de lutar e fica reprovado. Mas a palavra de DEUS diz que: Se o povo que conhece ao seu DEUS se esforçar fará proezas.
JOSUÉ 1 . 5 --- Ninguém te susterá diante de ti, todos os dias da tua vida; como fui com Moisés , assim serei contigo; não te deixarei e nem te desampararei. Esforça-te e tem bom ânimo, porque tu farás a este povo herdar a terra que jurei a seus pais lhes daria.
O SENHOR estava dizendo para Josué que todos os seus inimigos cairiam diante dele, e ao mesmo tempo, DEUS assumiu um compromisso com Josué, que seria com ele e nunca o desampararia. E essa palavra também se encaixa na vida de todos aqueles que acreditam e tem fé em Jesus, que confiam em DEUS, na vida de todos aqueles que oram e clamam a DEUS em nome de JESUS e estão lutando para alcançar a CANAÃ CELESTIAL ( a eternidade com DEUS). A palavra de DEUS diz: Que mil cairão ao teu lado; e dez mil a tua direita, mas tu não serás atingido. Deus prometeu a Josué e a todos que seguem JESUS de todo o seu coração de estar sempre ao nosso lado , nos apoiando nas lutas e batalhas que travamos nesta vida, é como se dissesse: Se você não sair da revelação, das minhas orientações,você nunca estará sozinho, porque eu sempre estarei contigo. O certo é que DEUS nunca deixará ou desamparará aquele que o busca e o teme.
JOSUÉ 1 . 6 a 7 --- Esforça-te e tem bom ânimo, porque tu farás a este povo herdar a terra que jurei a seus pais lhes daria. Tão somente esforça-te e tem mui bom ânimo, para teres o cuidado de fazeres conforme toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies nem para direita nem para esquerda, para que prudentemente te conduzas por onde quer que andares .
O servos de DEUS tem que se esforçar no SENHOR e na força do seu poder, a todos instante temos que lembrar, que tudo que podemos podemos alcançar ou conquistar nessa vida emana de DEUS, a ele toda honra, toda glória e todo o louvor em nome de JESUS. Deus prometeu a terra mas ela só seria conquistada com esforço e bom ânimo diante te de tantas situações adversas que eles teriam que enfrentar. O SENHOR NOSSO DEUS estava falando para aquele povo que ele estava pronto a ajudá-los, mas que a sua ajuda dependia do esforço, do bom ânimo e da fidelidade do povo. DEUS prometeu que estaria do lado de Josué em todos os momentos e o SENHOR também está sempre ao lado dos seus servos, mas ele está sempre nos exigindo obediência a sua palavra, a sua presença na vida de Josué e na nossa vida depende de estarmos firmados na palavra de DEUS. Não importa o momento que estamos passando, temos sempre que orar e pedir bom ânimo a DEUS em nome de JESUS e nos esforçar no SENHOR, freqüentando os cultos, lendo a palavra, louvando , orando, e cumprindo todas as orientações do SENHOR, pois a nossa meta é a eternidade com DEUS.
JOSUÉ 1 . 8 --- Não te aparte da tua boca o livro desta lei; antes medite nele de dia e de noite, para que tenha cuidado de fazer conforme tudo ,quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e então prudentemente te conduzirás.
Na realidade o SENHOR está querendo nos dizer que a nossa primeira e principal preocupação tem que ser com a palavra de DEUS, que é JESUS falando conosco, e que devemos buscar em primeiro lugar o reino de DEUS e a sua justiça, pois as demais coisas, tudo aquilo que necessitamos ele mesmo irá acrescentar em nossa vida.
O salmista relatou o segredo no livro dos salmos para sermos um vencedor, quando disse: Bem aventurado o varão que não anda segundo o conselho dos ímpios e não se detém na roda dos escarnecedores. Antes, tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite. Pois será como árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto na estação própria, e cujas as folhas não caem, e tudo quanto fizer prosperará.
O SENHOR ainda disse para Moisés: Se ouvires a voz do SENHOR teu DEUS, tendo o cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu te ordeno hoje, o SENHOR teu DEUS te exaltará sobre todas as nações da terra. E todas as bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a voz do SENHOR , teu DEUS. O salmista está afirmando que se guardarmos a palavra do SENHOR em nosso coração e se diariamente meditarmos na palavra de DEUS e quando tivermos que tomar uma decisão consultarmos ao SENHOR e meditarmos na sua palavra para não irmos contra a vontade de DEUS. O salmista está nos garantindo que, só precisamos estar na nossa igreja,em comunhão com os irmãos e com o ESPÍRITO SANTO DE DEUS e também esta garantindo que não é necessário corrermos de um canto para outro, de igreja em igreja, atrás de benção, pois as bênçãos do SENHOR é que nos alcançarão.
JOSUÉ 1 . 9 --- Não to mandei eu? Esforça-te e tem bom ânimo; não pasmes; nem te espantes; porque o SENHOR, teu DEUS, é contigo, por onde quer que andares.O servo do SENHOR anda na verdade, pois ele caminha segundo a palavra de DEUS. O SENHOR DEUS sabia que para eles tomar posse da terra prometida, eles teriam que enfrentar adversários que seriam verdadeiros gigantes, mas DEUS também sabia e sabe, que os seus servos foram chamados para derrotar todo e qualquer gigante que tente barrar a sua caminhada; quer seja na escola, no trabalho, no lar ou em qualquer área da sua vida secular e principalmente na sua caminhada em direção a CANAÃ CELESTIAL. O servo do SENHOR ele anda, ele caminha, ele marcha nos limites delineados pela palavra de DEUS, por isso o SENHOR guardava os pés de Josué, e também guarda o caminho e os pés de todos os servos fiéis, que ouvem e obedecem a palavra de DEUS e que aguardam a volta de JESUS.
O velho testamento retrata os fatos que ocorreriam no novo testamento através de figuras. O Apóstolo Paulo inspirado pelo ESPÍRITO SANTO disse: Que o povo que saiu do Egito foram batizados em Moisés na nuvem e no mar e que todos beberam da mesma bebida espiritual, porque bebiam da pedra espiritual que os seguia; e a pedra era CRISTO, também disse que tudo que o povo passou, da saída do Egito até sua entrada em Canaã, lhes sobreveio como figuras e, estão escritas para aviso nosso, para que não venhamos murmurar e perecer como aqueles servos de DEUS, que pereceram no deserto e não alcançaram a terra prometida.
O nome que Josué recebeu ao nascer foi Oséias, mas Moisés mudou o seu nome para Josué, que quer dizer JEOVÁ é a SALVAÇÃO. A forma grega do nome Josué é Jesus. Josué era amigo, companheiro e servo fiel de Moisés e naquilo que não pecou é um tipo ou figura de JESUS.
JOSSUÉ 1 . 1 a 2 --- Quando Moises morreu o SENHOR disse para Josué: Moisés meu servo é morto, levanta-te, pois, agora, passa este Jordão, tu e todo este povo, à terra que dou aos filhos de Israel. O SENHOR passou para Josué, a responsabilidade de conduzir e introduzir o povo de DEUS a Canaã “a terra prometida”. Moisés morreu mas o DEUS que estava com Moisés, com Abraão, com Isaque, com Jacó, com Pedro, com Paulo e com todos os heróis da fé, está agora com todos aqueles que aceitaram o SENHOR JESUS de todo o coração, porque eles morreram e JESUS também morreu, mas ressuscitou, porque JESUS é eterno, e de eternidade a eternidade ele é DEUS. O SENHOR disse para Josué: Levanta e passa este Jordão, tu e todo este povo. Todos seriam participantes da benção, os soldados, as mulheres, os velhos e as crianças, e essa palavra se encaixa na vida de todos os Cristãos, não podemos estar acomodado, temos que afirmar pela fé eu e minha casa serviremos ao SENHOR, temos que nos levantar e caminhar segundo a palavra de DEUS, porque a benção é para tu e para tua casa é para você e para o seu povo(para a sua família).
As lutas que eles tiveram que enfrentar para conquistar a terra prometida, representam figuras das lutas que temos que enfrentar neste mundo, para conquistarmos salvação e vida eterna em CRISTO JESUS. E se nos conduzirmos de acordo com a palavra de DEUS que é JESUS falando conosco, o SENHOR JESUS nos introduzira na CANAÃ CELESTIAL, e JESUS disse: Na casa de meu Pai há muitas moradas; vou preparar-vos lugar, e se eu for e vos preparar lugar, voltarei e os levarei comigo, para que onde eu estiver , estejais vós também. E, esse é o nosso desejo, MARANATA “ORA VEM SENHOR JESUS”.
O povo de DEUS estava preste a entrar em Canaã, a terra prometida, e o texto do capítulo 1 versículo 1 ao versículo 9, retrata DEUS passando as orientações ou as revelações para Josué que era um servo fiel do SENHOR, e se somos fiéis, essas orientações ou revelações encaixa perfeitamente para as nossas vidas, pois estamos preste a entrar em CANAÃ CELESTIAL .
JOSUÉ 1 . 3 a 4 --- Todo lugar que pisar a planta dos vosso pé, vo-lo tenho dado, como eu disse a Moisés. Desde o deserto e desde este Líbano até o rio Eufrates, toda a terra dos heteus e até o grande mar para o poente do sol será o vosso termo (será o seu território).
Deus revelou para Moisés e depois para Josué os limites das terras que ele estava dando para o seu povo. O SENHOR na realidade estava dizendo, que se eles ultrapassassem aquele limite, eles caminhariam e marchariam contra os seus inimigos sem a presença de DEUS, a mão de DEUS não seria com eles. O SENHOR deu a região de Canaã ao seu povo, mas para eles tomarem posse da benção eles teriam que lutar para conquistar. Às vezes o SENHOR revela para um servo que está estudando, que está se esforçando, que ele irá passar no concurso público, e o servo que deveria estudar e se dedicar para conquistar a benção, ele se acomoda e para de estudar, para de lutar e fica reprovado. Mas a palavra de DEUS diz que: Se o povo que conhece ao seu DEUS se esforçar fará proezas.
JOSUÉ 1 . 5 --- Ninguém te susterá diante de ti, todos os dias da tua vida; como fui com Moisés , assim serei contigo; não te deixarei e nem te desampararei. Esforça-te e tem bom ânimo, porque tu farás a este povo herdar a terra que jurei a seus pais lhes daria.
O SENHOR estava dizendo para Josué que todos os seus inimigos cairiam diante dele, e ao mesmo tempo, DEUS assumiu um compromisso com Josué, que seria com ele e nunca o desampararia. E essa palavra também se encaixa na vida de todos aqueles que acreditam e tem fé em Jesus, que confiam em DEUS, na vida de todos aqueles que oram e clamam a DEUS em nome de JESUS e estão lutando para alcançar a CANAÃ CELESTIAL ( a eternidade com DEUS). A palavra de DEUS diz: Que mil cairão ao teu lado; e dez mil a tua direita, mas tu não serás atingido. Deus prometeu a Josué e a todos que seguem JESUS de todo o seu coração de estar sempre ao nosso lado , nos apoiando nas lutas e batalhas que travamos nesta vida, é como se dissesse: Se você não sair da revelação, das minhas orientações,você nunca estará sozinho, porque eu sempre estarei contigo. O certo é que DEUS nunca deixará ou desamparará aquele que o busca e o teme.
JOSUÉ 1 . 6 a 7 --- Esforça-te e tem bom ânimo, porque tu farás a este povo herdar a terra que jurei a seus pais lhes daria. Tão somente esforça-te e tem mui bom ânimo, para teres o cuidado de fazeres conforme toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies nem para direita nem para esquerda, para que prudentemente te conduzas por onde quer que andares .
O servos de DEUS tem que se esforçar no SENHOR e na força do seu poder, a todos instante temos que lembrar, que tudo que podemos podemos alcançar ou conquistar nessa vida emana de DEUS, a ele toda honra, toda glória e todo o louvor em nome de JESUS. Deus prometeu a terra mas ela só seria conquistada com esforço e bom ânimo diante te de tantas situações adversas que eles teriam que enfrentar. O SENHOR NOSSO DEUS estava falando para aquele povo que ele estava pronto a ajudá-los, mas que a sua ajuda dependia do esforço, do bom ânimo e da fidelidade do povo. DEUS prometeu que estaria do lado de Josué em todos os momentos e o SENHOR também está sempre ao lado dos seus servos, mas ele está sempre nos exigindo obediência a sua palavra, a sua presença na vida de Josué e na nossa vida depende de estarmos firmados na palavra de DEUS. Não importa o momento que estamos passando, temos sempre que orar e pedir bom ânimo a DEUS em nome de JESUS e nos esforçar no SENHOR, freqüentando os cultos, lendo a palavra, louvando , orando, e cumprindo todas as orientações do SENHOR, pois a nossa meta é a eternidade com DEUS.
JOSUÉ 1 . 8 --- Não te aparte da tua boca o livro desta lei; antes medite nele de dia e de noite, para que tenha cuidado de fazer conforme tudo ,quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e então prudentemente te conduzirás.
Na realidade o SENHOR está querendo nos dizer que a nossa primeira e principal preocupação tem que ser com a palavra de DEUS, que é JESUS falando conosco, e que devemos buscar em primeiro lugar o reino de DEUS e a sua justiça, pois as demais coisas, tudo aquilo que necessitamos ele mesmo irá acrescentar em nossa vida.
O salmista relatou o segredo no livro dos salmos para sermos um vencedor, quando disse: Bem aventurado o varão que não anda segundo o conselho dos ímpios e não se detém na roda dos escarnecedores. Antes, tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite. Pois será como árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto na estação própria, e cujas as folhas não caem, e tudo quanto fizer prosperará.
O SENHOR ainda disse para Moisés: Se ouvires a voz do SENHOR teu DEUS, tendo o cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu te ordeno hoje, o SENHOR teu DEUS te exaltará sobre todas as nações da terra. E todas as bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a voz do SENHOR , teu DEUS. O salmista está afirmando que se guardarmos a palavra do SENHOR em nosso coração e se diariamente meditarmos na palavra de DEUS e quando tivermos que tomar uma decisão consultarmos ao SENHOR e meditarmos na sua palavra para não irmos contra a vontade de DEUS. O salmista está nos garantindo que, só precisamos estar na nossa igreja,em comunhão com os irmãos e com o ESPÍRITO SANTO DE DEUS e também esta garantindo que não é necessário corrermos de um canto para outro, de igreja em igreja, atrás de benção, pois as bênçãos do SENHOR é que nos alcançarão.
JOSUÉ 1 . 9 --- Não to mandei eu? Esforça-te e tem bom ânimo; não pasmes; nem te espantes; porque o SENHOR, teu DEUS, é contigo, por onde quer que andares.O servo do SENHOR anda na verdade, pois ele caminha segundo a palavra de DEUS. O SENHOR DEUS sabia que para eles tomar posse da terra prometida, eles teriam que enfrentar adversários que seriam verdadeiros gigantes, mas DEUS também sabia e sabe, que os seus servos foram chamados para derrotar todo e qualquer gigante que tente barrar a sua caminhada; quer seja na escola, no trabalho, no lar ou em qualquer área da sua vida secular e principalmente na sua caminhada em direção a CANAÃ CELESTIAL. O servo do SENHOR ele anda, ele caminha, ele marcha nos limites delineados pela palavra de DEUS, por isso o SENHOR guardava os pés de Josué, e também guarda o caminho e os pés de todos os servos fiéis, que ouvem e obedecem a palavra de DEUS e que aguardam a volta de JESUS.
quinta-feira, 13 de agosto de 2009
LAMENTAÇÕES DE JERMIAS 3-20 a 26.
LAMENTAÇÕES DE JEREMIAS 3-20 a 26.
As lamentações do profeta Jeremias, foram escritas num momento em que, o profeta Jeremias estava sofrendo muito, foram escritas logo após a conquista de Jerusalém. Os Caldeus da Babilônia invadiram a cidade; queimaram as casas, derrubaram os muros de Jerusalém e as suas portas foram queimadas( o mesmo muro que, foi reconstruído muitos anos depois por Neemias ), a arca da aliança também desapareceu durante essa invasão e nunca mais foi vista, a maioria da população foi levada cativa para Babilônia, vendo o povo que ficou em Jerusalém em grande miséria, sendo humilhado e desprezado.
Mesmo muito triste, Jeremias reconhecia que tudo que o povo estava vivendo, que o povo estava passando, era culpa do próprio povo, devido ao povo ter perdido o temor ao SENHOR, devido ao povo ter abandonado o único e verdadeiro DEUS para servir a deuses que, são obra das mãos dos homens. Deuses que: Têm boca, mas não falam; têm ouvidos, mas não ouvem; têm mãos, que não apalpam, têm olhos, e não vêem.
Jeremias reconhecia que DEUS não tinha abandonado o seu povo, mas o seu povo por ter perdido o temor, abandonou o único e verdadeiro DEUS. A palavra de DEUS nos diz; Pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse, eu todavia, não me esquecerei de ti. A palavra de DEUS ainda nos afirma que: Os anjos do SENHOR acampam ao redor dos que o temem e os livra de todo mal. Eles perderam o temor ao SENHOR, quando se afastaram de DEUS, para adorar falsos deuses, por isso, ficaram vulneráveis as investidas dos adversários.
Lamentações 3. 20 a 21--- Minha alma certamente se lembra e se abate dentro de mim. Disto me recordarei no meu coração, por isso tenho esperança
Jeremias era um ser humano como eu e você, ficava triste e abatido com as noticias ruins, mas ele não se acomodava com a situação, porque ele tinha esperança. Quando Por algum motivo a tristeza quer nos dominar temos que nos comportar como o salmista, que disse para si mesmo: Porque estás abatida, ó minha alma? E porque te perturbas dentro de mim? Espera em DEUS. O servo do SENHOR é um ser humano como outro qualquer, quando recebe uma noticia ruim fica alegre, ri e comemora, mas quando recebe uma noticia triste ele algumas vezes chora, algumas vezes fica abatido, mas ele não pode deixar que a tristeza domine o seu estado de espírito, por isso ele tem que se comportar como Neemias, quando soube que os muros estavam caídos e o povo estava em grande miséria. Neemias era servo do SENHOR e sentiu o impacto da notícia, chorou e lamentou por alguns dias, mas ele reagiu orando e jejuando, porque ele tinha esperança. Haja o que houver nós não podemos perder a esperança ,e JESUS CRISTO em nossa vida é a nossa bendita esperança, é que nos dá a certeza da vitória, pois JESUS é a manifestação da glória de DEUS. Só por termos esperança já estamos sendo abençoado, pois a palavra de DEUS diz: Bendito o varão que confia no SENHOR e cuja a esperança é o SENHOR. E bendito é uma pessoa que está sendo abençoada por DEUS.
Lamentações 3. 22 --- As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim.
Por mais que estejamos fazendo a vontade de DEUS; indo aos cultos, lendo a palavra de DEUS, orando, jejuando, louvando e glorificando a DEUS em nome de JESUS, nós dependemos totalmente da misericórdia de DEUS, porque pecamos por pensamento, por palavras e por obras. E não adianta dizer que não peca, pois a palavra de DEUS diz: Aquele que disser que não tem pecado, engana-se a si mesmo e não há verdade nele. Fazer justiça e dar a alguém aquilo que é seu de direito, mas DEUS não apenas é justo, mas ele também é misericordioso, pois ele nos dá mais do que merecemos. Quantas pessoas faziam tudo que desagradava a DEUS, e muita gente falava que o destino final delas era o inferno, mas elas foram alcançadas pela misericórdia do SENHOR e hoje dão testemunho de sua conversão, louvando e glorificando a DEUS em nome de JESUS. Por isso a nossa oração, o nosso clamor é; SENHOR DEUS e PAI tem misericórdia de mim, pois sou pecador.
Lamentações 3.23 --- Novas são cada manhã, grande é a tua fidelidade.
O servo de DEUS às vezes fica triste, às vezes fica abatido, mas ele não permanece triste ou abatido, porque o SENHOR faz tudo novo em sua vida, por isso temos que acordar de manhã e conversar com DEUS, e dizer: Bom dia espírito Santo de DEUS o que tu queres que eu faça no dia de hoje, pois eu quero fazer a tua vontade, pois eu sei que grande é a tua fidelidade. A fidelidade de DEUS é tão grande que, mesmo nós sendo infiéis, ele não poupou o seu único filho(JESUS), antes o entregou por todos nós, e nos dá com ele (JESUS) todas as coisas. O apóstolo Paulo confiava tanto na fidelidade de DEUS e do seu filho JESUS, que quando escreveu para o seu amigo Timóteo disse: Mesmo se formos infiéis, ele permanece fiel; pois ele não pode negar a si mesmo.
Lamentações 3.24 --- A minha porção é o SENHOR diz a minha alma; portanto,esperarei nele.
A porção é a quantidade necessária para o nosso sustento, e a nossa porção é o SENHOR JESUS, a ele toda honra, toda gloria e todo louvor, porque precisamos ser sustentado todos os dias, devido muitas das vezes estamos em comunhão, o nosso Espírito está pronto mas a carne é fraca, por isso precisamos da nossa porção diária para ser sustentado pelo SENHOR, precisamos freqüentar os cultos, precisamos ler a palavra que é JESUS falando conosco e praticar tudo o que DEUS revelar para cada um de nós e para a igreja como um todo.
A palavra de DEUS nos afirma que maldito é o homem que confia no homem, pois o homem está sempre mudando, hoje ele pensa de uma forma, amanhã já pensa de outra forma; hoje ele quer uma coisa, amanhã já quer outra, hoje ele quer te ajudar, amanhã não quer. Por isso a melhor coisa nesta vida é ter JESUS no coração, é esperar em DEUS, é confiar no SENHOR. O homem pode mudar os seus pensamentos de uma hora para outra, mas o nosso DEUS não muda, e ele zela pela sua palavra, e está sempre trabalhando em favor dos que esperam e confiam nele e desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um DEUS além do nosso DEUS, que trabalha para aquele que nele espera. Se você está orando, clamando a DEUS em nome de JESUS e esperando uma resposta do SENHOR, continue orando porque o SENHOR já está trabalhando em seu favor e você cantará o hino de vitória como o salmista: Esperei com paciência no SENHOR e ele se inclinou para mim e ouviu o meu clamor.
Lamentações 3. 25 --- Bom é o SENHOR para os que se atêm a ele, para a alma que o busca.
Quando estamos limpando a casa de DEUS, que para muitos é um serviço tão humilde, mas o SENHOR do alto céu nos contempla e derrama no tempo certo as bênçãos que necessitamos, porque o SENHOR é bom para os que se dedicam a sua obra, para os que se atêm a ele, para a alma que o busca. E buscar ao senhor é andar passo a passo com JESUS, é lutar para não perder a salvação e vida eterna em CRISTO JESUS.
Lamentações 3. 26 --- Bom é ter esperança e aguardar em silêncio a salvação do SENHOR.
O servo do SENHOR muitas vezes está passando por lutas, por dificuldades, anda de um lado para outro, fala com um, fala com outro, mas se esquece de falar com DEUS, de fechar a porta de seu quarto, dobrar o seu joelho e conversar com DEUS. O servo de DEUS que tem esperança no SENHOR, no meio da luta ele para, fica em silêncio, “só ele e DEUS” aguardando a salvação do SENHOR. E o seu clamor é MARANATA ORA VEM SENHOR JESUS.
As lamentações do profeta Jeremias, foram escritas num momento em que, o profeta Jeremias estava sofrendo muito, foram escritas logo após a conquista de Jerusalém. Os Caldeus da Babilônia invadiram a cidade; queimaram as casas, derrubaram os muros de Jerusalém e as suas portas foram queimadas( o mesmo muro que, foi reconstruído muitos anos depois por Neemias ), a arca da aliança também desapareceu durante essa invasão e nunca mais foi vista, a maioria da população foi levada cativa para Babilônia, vendo o povo que ficou em Jerusalém em grande miséria, sendo humilhado e desprezado.
Mesmo muito triste, Jeremias reconhecia que tudo que o povo estava vivendo, que o povo estava passando, era culpa do próprio povo, devido ao povo ter perdido o temor ao SENHOR, devido ao povo ter abandonado o único e verdadeiro DEUS para servir a deuses que, são obra das mãos dos homens. Deuses que: Têm boca, mas não falam; têm ouvidos, mas não ouvem; têm mãos, que não apalpam, têm olhos, e não vêem.
Jeremias reconhecia que DEUS não tinha abandonado o seu povo, mas o seu povo por ter perdido o temor, abandonou o único e verdadeiro DEUS. A palavra de DEUS nos diz; Pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse, eu todavia, não me esquecerei de ti. A palavra de DEUS ainda nos afirma que: Os anjos do SENHOR acampam ao redor dos que o temem e os livra de todo mal. Eles perderam o temor ao SENHOR, quando se afastaram de DEUS, para adorar falsos deuses, por isso, ficaram vulneráveis as investidas dos adversários.
Lamentações 3. 20 a 21--- Minha alma certamente se lembra e se abate dentro de mim. Disto me recordarei no meu coração, por isso tenho esperança
Jeremias era um ser humano como eu e você, ficava triste e abatido com as noticias ruins, mas ele não se acomodava com a situação, porque ele tinha esperança. Quando Por algum motivo a tristeza quer nos dominar temos que nos comportar como o salmista, que disse para si mesmo: Porque estás abatida, ó minha alma? E porque te perturbas dentro de mim? Espera em DEUS. O servo do SENHOR é um ser humano como outro qualquer, quando recebe uma noticia ruim fica alegre, ri e comemora, mas quando recebe uma noticia triste ele algumas vezes chora, algumas vezes fica abatido, mas ele não pode deixar que a tristeza domine o seu estado de espírito, por isso ele tem que se comportar como Neemias, quando soube que os muros estavam caídos e o povo estava em grande miséria. Neemias era servo do SENHOR e sentiu o impacto da notícia, chorou e lamentou por alguns dias, mas ele reagiu orando e jejuando, porque ele tinha esperança. Haja o que houver nós não podemos perder a esperança ,e JESUS CRISTO em nossa vida é a nossa bendita esperança, é que nos dá a certeza da vitória, pois JESUS é a manifestação da glória de DEUS. Só por termos esperança já estamos sendo abençoado, pois a palavra de DEUS diz: Bendito o varão que confia no SENHOR e cuja a esperança é o SENHOR. E bendito é uma pessoa que está sendo abençoada por DEUS.
Lamentações 3. 22 --- As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim.
Por mais que estejamos fazendo a vontade de DEUS; indo aos cultos, lendo a palavra de DEUS, orando, jejuando, louvando e glorificando a DEUS em nome de JESUS, nós dependemos totalmente da misericórdia de DEUS, porque pecamos por pensamento, por palavras e por obras. E não adianta dizer que não peca, pois a palavra de DEUS diz: Aquele que disser que não tem pecado, engana-se a si mesmo e não há verdade nele. Fazer justiça e dar a alguém aquilo que é seu de direito, mas DEUS não apenas é justo, mas ele também é misericordioso, pois ele nos dá mais do que merecemos. Quantas pessoas faziam tudo que desagradava a DEUS, e muita gente falava que o destino final delas era o inferno, mas elas foram alcançadas pela misericórdia do SENHOR e hoje dão testemunho de sua conversão, louvando e glorificando a DEUS em nome de JESUS. Por isso a nossa oração, o nosso clamor é; SENHOR DEUS e PAI tem misericórdia de mim, pois sou pecador.
Lamentações 3.23 --- Novas são cada manhã, grande é a tua fidelidade.
O servo de DEUS às vezes fica triste, às vezes fica abatido, mas ele não permanece triste ou abatido, porque o SENHOR faz tudo novo em sua vida, por isso temos que acordar de manhã e conversar com DEUS, e dizer: Bom dia espírito Santo de DEUS o que tu queres que eu faça no dia de hoje, pois eu quero fazer a tua vontade, pois eu sei que grande é a tua fidelidade. A fidelidade de DEUS é tão grande que, mesmo nós sendo infiéis, ele não poupou o seu único filho(JESUS), antes o entregou por todos nós, e nos dá com ele (JESUS) todas as coisas. O apóstolo Paulo confiava tanto na fidelidade de DEUS e do seu filho JESUS, que quando escreveu para o seu amigo Timóteo disse: Mesmo se formos infiéis, ele permanece fiel; pois ele não pode negar a si mesmo.
Lamentações 3.24 --- A minha porção é o SENHOR diz a minha alma; portanto,esperarei nele.
A porção é a quantidade necessária para o nosso sustento, e a nossa porção é o SENHOR JESUS, a ele toda honra, toda gloria e todo louvor, porque precisamos ser sustentado todos os dias, devido muitas das vezes estamos em comunhão, o nosso Espírito está pronto mas a carne é fraca, por isso precisamos da nossa porção diária para ser sustentado pelo SENHOR, precisamos freqüentar os cultos, precisamos ler a palavra que é JESUS falando conosco e praticar tudo o que DEUS revelar para cada um de nós e para a igreja como um todo.
A palavra de DEUS nos afirma que maldito é o homem que confia no homem, pois o homem está sempre mudando, hoje ele pensa de uma forma, amanhã já pensa de outra forma; hoje ele quer uma coisa, amanhã já quer outra, hoje ele quer te ajudar, amanhã não quer. Por isso a melhor coisa nesta vida é ter JESUS no coração, é esperar em DEUS, é confiar no SENHOR. O homem pode mudar os seus pensamentos de uma hora para outra, mas o nosso DEUS não muda, e ele zela pela sua palavra, e está sempre trabalhando em favor dos que esperam e confiam nele e desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um DEUS além do nosso DEUS, que trabalha para aquele que nele espera. Se você está orando, clamando a DEUS em nome de JESUS e esperando uma resposta do SENHOR, continue orando porque o SENHOR já está trabalhando em seu favor e você cantará o hino de vitória como o salmista: Esperei com paciência no SENHOR e ele se inclinou para mim e ouviu o meu clamor.
Lamentações 3. 25 --- Bom é o SENHOR para os que se atêm a ele, para a alma que o busca.
Quando estamos limpando a casa de DEUS, que para muitos é um serviço tão humilde, mas o SENHOR do alto céu nos contempla e derrama no tempo certo as bênçãos que necessitamos, porque o SENHOR é bom para os que se dedicam a sua obra, para os que se atêm a ele, para a alma que o busca. E buscar ao senhor é andar passo a passo com JESUS, é lutar para não perder a salvação e vida eterna em CRISTO JESUS.
Lamentações 3. 26 --- Bom é ter esperança e aguardar em silêncio a salvação do SENHOR.
O servo do SENHOR muitas vezes está passando por lutas, por dificuldades, anda de um lado para outro, fala com um, fala com outro, mas se esquece de falar com DEUS, de fechar a porta de seu quarto, dobrar o seu joelho e conversar com DEUS. O servo de DEUS que tem esperança no SENHOR, no meio da luta ele para, fica em silêncio, “só ele e DEUS” aguardando a salvação do SENHOR. E o seu clamor é MARANATA ORA VEM SENHOR JESUS.
segunda-feira, 10 de agosto de 2009
1 SM 17. 32 a 47 --- DAVI DERROTA O GIGANTE GOLIAS.
1 SM 17 32 a 47 --- DAVI DERROTA O GIGANTE GOLIAS.
Quando o povo de DEUS estava preste a conquistar a terra, que DEUS prometeu a seu povo. O SENHOR disse a Josué que os filisteus e todos aqueles povos que viviam naquela região deveriam ser destruídos. Passados muitos anos , Josué já era velho, e DEUS novamente volta a falar com Josué sobre a conquista das terras e disse: Muitissima terra a para conquistar,e no meio dessas terras, que faltava para o povo de DEUS conquistar estava a região dos filisteus.
Muitas vezes não entendemos porque DEUS nos dá alguma orientação, mais o certo é que quando o SENHOR nos dá algum conselho ou alguma orientação, temos que nos esforçar, ter bom ânimo para cumprir todas as orientações do SENHOR NOSSO DEUS.
O povo de DEUS não sabia, porque DEUS orientou para que eles além conquistar a região também destruísse o povo que vivia naquele região, mas DEUS sabia que, se aquele povo sobrevivesse, o povo de DEUS estaria sempre lutando pelo domínio daquela região.
Quando aceitamos o SENHOR JESUS em nossas vidas, passamos a ter diversas orientações e conselhos que estão redigidos na palavra de DEUS, que é o próprio SENHOR JESUS falando conosco, e quando não cumprimos ou não obedecemos ou não damos valor as orientações, as revelações dadas por DEUs , por acharmos que é um problema pequeno, que não irá nos incomodar, os pequenos problemas vão se acumulando, vão crescendo e vão se tornando gigantesco.
Quantas coisas não eliminamos de nossa vida, mesmo tendo aceitado o SENHOR JESUS como único e suficiente salvador, porque nos trás tanta vantagem, tanto lucro no s primeiros momentos, mas depois com o passar do tempo nos trás tanta dor de cabeça e só nos resta dizer: Se eu soubesse disso ou se eu tivesse cumprido as orientações do SENHOR, não estaria passando por isso.
Por não ter destruído os filisteus o povo de DEUS, estava sempre em lutas, em guerras contra os filisteus, e no reinado do primeiro rei de Israel, SAUL, os filisteus mais uma vez se lançaram contra Israel e seu principal soldado era o gigante Golias, que media aproximadamente 3 metros de altura. O gigante Golias sozinho desafiou todo o exército de Israel, causando espanto e medo. Israel estava com os olhos fixos no gigante, só via na sua frente o gigante Golias e, só ouvia a voz do gigante, por isso estava humilhada pela afronta de um único homem, derrotada mesmo sem lutar, pois fixaram ao olhos no gigante, na luta que teriam que enfrentar e deixaram de viver pela fé.
E a através da fé eles (o povo de DEUS), venceram reinos, praticaram a justiça, alcançaram as promessas de DEUS para as suas vidas, fecharam as bocas dos leões, apagaram a força do fogo, escaparam do fio da espada, da fraqueza tiraram forças, na batalha se esforçaram e puseram em fuga os exércitos estranhos. E agora só conseguiam ver na sua frente o gigante, só ouvia a voz do gigante, esquecendo de que o SENHOR: Os tirou com mão forte do Egito; abriu o mar vermelho; abriu o rio Jordão, os alimentou por 40 anos no deserto; derrubou a muralha Jericó para eles tomarem posse daquela região.
Quantas vezes estamos tão envolvido com o nosso problema pessoal; Enfermidade, problema no lar, problema no trabalho, problema na escola, no relacionamento com a família ou com os vizinhos que aquele problema se torna tão grande que não vemos a solução do problema, mas quando olhamos e fixamos os olhos pela fé em JESUS e passamos a ouvir a voz de DEUS, nós passamos a vivenciar a vitória pela nossa fé. E a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que se não vêem.
Davi era pastor de ovelhas, era um jovem, franzino, não tinha treinamento militar e foi para a frente de batalha apenas para levar lanche para seus três irmão, e quando chegou lá viu que todos os homens de Israel, vendo Golias, fugiam diante dele, e temiam grandemente, porém Davi olhou para o gigante mas fixou os olhos no SENHOR seu DEUS, escutou a voz do gigante, mas passou a ouvir a voz de DEUS e por esse motivo ele viu pela fé, o impossível se tornar possível, o gigante caído e derrotado diante dele. E mesmo sendo um adolescente se ofereceu a lutar contra o gigante, e disse: Quem é, pois, este incircusiso filisteu, para afrontar o exército do DEUS vivo?
Seu irmão Eliabe, o rei Saul e o gigante Golias desmereceram a atitude de Davi, seu irmão Eliabe disse: Bem conheço a tua presunção e a maldade do seu coração. O rei Saul disse: Contra este filisteu não poderá ir a peleja com ele; pois tu és ainda moço, e ele, homem de guerra desde a sua mocidade. O gigante Golias disse: Sou eu algum cão, para tu vires a mim com paus. Davi era jovem, ruivo de gentil presença, mas em nenhum momento ele teve medo de enfrentar o gigante ou se impressionou com que eles disseram, porque era grande a sua fé. O que determina a vitória do servo de DEUS, não e a sua aparência, não é a sua força física, a sua estatura, ou as armas de guerra que ele carrega. O que determina a vitória do servo de DEUS é: A nossa vida espiritual, a noss fé, a comunhão que temos com DEUS e com os irmãos, a nossa força espiritual que conseguimos quando agradamos a DEUS, são as armas espirituais que utilizamos; Oração, louvor, leitura da palavra, ida aos cultos, jejum, madrugada, também quando cumprimos todas as revelações e todas as orientações que DEUS nos deu.
Davi poderia ter dito eu não vou enfrentar esse gigante, eu não sou rei de Israel, também não sou oficial do exército e nem ao menos sou um soldado, mas Davi tinha uma visão de corpo, ele entendeu que aquele problema era de todo povo de DEUS. E nós como igreja temos que ser assim, nós não podemos pensar apenas no nosso problema , porque não somos; pastores, diáconos ou obreiros, porque a assim que aceitamos o SENHOR JESUS de todo coração, passamos a ter a principal função na casa de DEUS, de sermos servos do SENHOR NOSSO DEUS. A palavra de DEUS diz: Simão Pedro, servo e apóstolo do SENHOR. Pedro em primeiro lugar ele era servo. E todos nós temos como a função principal de sermos servos de DEUS. Por isso temos que pensar no problema do irmão, da irmã, do visitante, porque o meu problema , o seu problema é problema do povo de DEUS, é problema da igreja, a minha luta, a sua luta agora é de todo povo de DEUS.
Saul queria dar sua armadura para ajudar Davi, mas Davi não aceitou, até porque as armas do servo de DEUS, as armas de nossa milícia não são carnais, mas poderosas em DEUS para destruir fortalezas.
O SENHOR revelou a Davi que ele deveria enfrentar o gigante com apenas cinco pedras no alforje. As pessoas devem ter dito: Essa ajuda que o DEUS dele está dando e muito pequena , até porque o seu adversário é um gigante. Mas Davi não se preocupou com a sua arma de guerra, porque a única preocupação de Davi era a de cumprir a revelação, a orientação de DEUS. E quando obedecemos as orientações, as revelações de DEUS, o SENHOR nos diz: Esta peleja não é vossa , agora ela é de DEUS, e diz mais; enfrente todos os seus adversários, porque eu serei contigo.
Quando estava em frente ao filisteu, Davi disse: tu vens a mim com espada, com lança e com escudo; porém eu vou a ti em nome do SENHOR DOS EXÉRCITOS. É como se Davi tivesse dito, nesta batalha eu sou apenas um instrumento de DEUS, mas quem irá te derrotar será o DEUS PAI DE NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO. E Davi só precisou de uma pedra para derrotar o gigante. E o nosso general e JESUS CRISTO, e vamos para a batalha em nome de JESUS, pois a palavra de DEUS nos diz que tudo que pedirmos a DEUS em nome de JESUS ele nos dará. É JESUS que vai adiante de nós que luta as nossa lutas e vence por nós. Por isso, clamamos , oramos, intercedemos, jejuamos, glorificamos e louvamos, a DEUS em nome de JESUS, a ele damos toda honra, toda a glória e todo o louvor.
Quando o povo de DEUS estava preste a conquistar a terra, que DEUS prometeu a seu povo. O SENHOR disse a Josué que os filisteus e todos aqueles povos que viviam naquela região deveriam ser destruídos. Passados muitos anos , Josué já era velho, e DEUS novamente volta a falar com Josué sobre a conquista das terras e disse: Muitissima terra a para conquistar,e no meio dessas terras, que faltava para o povo de DEUS conquistar estava a região dos filisteus.
Muitas vezes não entendemos porque DEUS nos dá alguma orientação, mais o certo é que quando o SENHOR nos dá algum conselho ou alguma orientação, temos que nos esforçar, ter bom ânimo para cumprir todas as orientações do SENHOR NOSSO DEUS.
O povo de DEUS não sabia, porque DEUS orientou para que eles além conquistar a região também destruísse o povo que vivia naquele região, mas DEUS sabia que, se aquele povo sobrevivesse, o povo de DEUS estaria sempre lutando pelo domínio daquela região.
Quando aceitamos o SENHOR JESUS em nossas vidas, passamos a ter diversas orientações e conselhos que estão redigidos na palavra de DEUS, que é o próprio SENHOR JESUS falando conosco, e quando não cumprimos ou não obedecemos ou não damos valor as orientações, as revelações dadas por DEUs , por acharmos que é um problema pequeno, que não irá nos incomodar, os pequenos problemas vão se acumulando, vão crescendo e vão se tornando gigantesco.
Quantas coisas não eliminamos de nossa vida, mesmo tendo aceitado o SENHOR JESUS como único e suficiente salvador, porque nos trás tanta vantagem, tanto lucro no s primeiros momentos, mas depois com o passar do tempo nos trás tanta dor de cabeça e só nos resta dizer: Se eu soubesse disso ou se eu tivesse cumprido as orientações do SENHOR, não estaria passando por isso.
Por não ter destruído os filisteus o povo de DEUS, estava sempre em lutas, em guerras contra os filisteus, e no reinado do primeiro rei de Israel, SAUL, os filisteus mais uma vez se lançaram contra Israel e seu principal soldado era o gigante Golias, que media aproximadamente 3 metros de altura. O gigante Golias sozinho desafiou todo o exército de Israel, causando espanto e medo. Israel estava com os olhos fixos no gigante, só via na sua frente o gigante Golias e, só ouvia a voz do gigante, por isso estava humilhada pela afronta de um único homem, derrotada mesmo sem lutar, pois fixaram ao olhos no gigante, na luta que teriam que enfrentar e deixaram de viver pela fé.
E a através da fé eles (o povo de DEUS), venceram reinos, praticaram a justiça, alcançaram as promessas de DEUS para as suas vidas, fecharam as bocas dos leões, apagaram a força do fogo, escaparam do fio da espada, da fraqueza tiraram forças, na batalha se esforçaram e puseram em fuga os exércitos estranhos. E agora só conseguiam ver na sua frente o gigante, só ouvia a voz do gigante, esquecendo de que o SENHOR: Os tirou com mão forte do Egito; abriu o mar vermelho; abriu o rio Jordão, os alimentou por 40 anos no deserto; derrubou a muralha Jericó para eles tomarem posse daquela região.
Quantas vezes estamos tão envolvido com o nosso problema pessoal; Enfermidade, problema no lar, problema no trabalho, problema na escola, no relacionamento com a família ou com os vizinhos que aquele problema se torna tão grande que não vemos a solução do problema, mas quando olhamos e fixamos os olhos pela fé em JESUS e passamos a ouvir a voz de DEUS, nós passamos a vivenciar a vitória pela nossa fé. E a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que se não vêem.
Davi era pastor de ovelhas, era um jovem, franzino, não tinha treinamento militar e foi para a frente de batalha apenas para levar lanche para seus três irmão, e quando chegou lá viu que todos os homens de Israel, vendo Golias, fugiam diante dele, e temiam grandemente, porém Davi olhou para o gigante mas fixou os olhos no SENHOR seu DEUS, escutou a voz do gigante, mas passou a ouvir a voz de DEUS e por esse motivo ele viu pela fé, o impossível se tornar possível, o gigante caído e derrotado diante dele. E mesmo sendo um adolescente se ofereceu a lutar contra o gigante, e disse: Quem é, pois, este incircusiso filisteu, para afrontar o exército do DEUS vivo?
Seu irmão Eliabe, o rei Saul e o gigante Golias desmereceram a atitude de Davi, seu irmão Eliabe disse: Bem conheço a tua presunção e a maldade do seu coração. O rei Saul disse: Contra este filisteu não poderá ir a peleja com ele; pois tu és ainda moço, e ele, homem de guerra desde a sua mocidade. O gigante Golias disse: Sou eu algum cão, para tu vires a mim com paus. Davi era jovem, ruivo de gentil presença, mas em nenhum momento ele teve medo de enfrentar o gigante ou se impressionou com que eles disseram, porque era grande a sua fé. O que determina a vitória do servo de DEUS, não e a sua aparência, não é a sua força física, a sua estatura, ou as armas de guerra que ele carrega. O que determina a vitória do servo de DEUS é: A nossa vida espiritual, a noss fé, a comunhão que temos com DEUS e com os irmãos, a nossa força espiritual que conseguimos quando agradamos a DEUS, são as armas espirituais que utilizamos; Oração, louvor, leitura da palavra, ida aos cultos, jejum, madrugada, também quando cumprimos todas as revelações e todas as orientações que DEUS nos deu.
Davi poderia ter dito eu não vou enfrentar esse gigante, eu não sou rei de Israel, também não sou oficial do exército e nem ao menos sou um soldado, mas Davi tinha uma visão de corpo, ele entendeu que aquele problema era de todo povo de DEUS. E nós como igreja temos que ser assim, nós não podemos pensar apenas no nosso problema , porque não somos; pastores, diáconos ou obreiros, porque a assim que aceitamos o SENHOR JESUS de todo coração, passamos a ter a principal função na casa de DEUS, de sermos servos do SENHOR NOSSO DEUS. A palavra de DEUS diz: Simão Pedro, servo e apóstolo do SENHOR. Pedro em primeiro lugar ele era servo. E todos nós temos como a função principal de sermos servos de DEUS. Por isso temos que pensar no problema do irmão, da irmã, do visitante, porque o meu problema , o seu problema é problema do povo de DEUS, é problema da igreja, a minha luta, a sua luta agora é de todo povo de DEUS.
Saul queria dar sua armadura para ajudar Davi, mas Davi não aceitou, até porque as armas do servo de DEUS, as armas de nossa milícia não são carnais, mas poderosas em DEUS para destruir fortalezas.
O SENHOR revelou a Davi que ele deveria enfrentar o gigante com apenas cinco pedras no alforje. As pessoas devem ter dito: Essa ajuda que o DEUS dele está dando e muito pequena , até porque o seu adversário é um gigante. Mas Davi não se preocupou com a sua arma de guerra, porque a única preocupação de Davi era a de cumprir a revelação, a orientação de DEUS. E quando obedecemos as orientações, as revelações de DEUS, o SENHOR nos diz: Esta peleja não é vossa , agora ela é de DEUS, e diz mais; enfrente todos os seus adversários, porque eu serei contigo.
Quando estava em frente ao filisteu, Davi disse: tu vens a mim com espada, com lança e com escudo; porém eu vou a ti em nome do SENHOR DOS EXÉRCITOS. É como se Davi tivesse dito, nesta batalha eu sou apenas um instrumento de DEUS, mas quem irá te derrotar será o DEUS PAI DE NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO. E Davi só precisou de uma pedra para derrotar o gigante. E o nosso general e JESUS CRISTO, e vamos para a batalha em nome de JESUS, pois a palavra de DEUS nos diz que tudo que pedirmos a DEUS em nome de JESUS ele nos dará. É JESUS que vai adiante de nós que luta as nossa lutas e vence por nós. Por isso, clamamos , oramos, intercedemos, jejuamos, glorificamos e louvamos, a DEUS em nome de JESUS, a ele damos toda honra, toda a glória e todo o louvor.
terça-feira, 4 de agosto de 2009
ATOS 9. 10 a 18 --- O SERVO DE DEUS E A CONVERSÃO DE PAULO.
AT 9.10-18E havia em Damasco certo díscipulo chamado Ananias. E disse-lhe o Senhor Jesus em visão: Ananias! E ele respondeu: eis-me aqui, Senhor.A primeira caracteristica de quem conhece a Deus, é crer, a segunda caracteristica de quem conhece a DEUS, de quem tem intimidade com DEUS, é de estar sempre disposto a fazer a obra de DEUS. A resposta do servo que conhece a DEUS é: Eis-me aqui, Senhor, envia-me a min.Quando respondemos positivamente a conversa com o Senhor Jesus(eis-me aqui), ele dá continuidade ao diálogo. Deus não dá continuidade a conversa, não fala com pessoas negativas. E disse o Senhor a Ananias: Levanta-te e vai a rua chamada direita, e pergunta em casa de judas por um homem de Tarso chamado Saulo; pois eis que ele está orando. As vezes chegamos a casa do Senhor, cansado, desanimado, com muitos problemas e passando por muitas dificuldades, mas a palavra de JESUS para nós é: Levanta irmão pois eu estou presente em sua vida e no tempo certo vou abenço-á-lo.Saulo era um dos mais ferrenho perseguidor dos cristãos, mas ele teve um encontro com JESUS no caminho de Damasco, e agora estava na posição de servo completamente quebrantado, e orando. ERA uma nova criatura. Quando realmente temos um encontro verdadeiro com JESUS, podemos afirmar nova criatura sou pelo sangue de JESUS, redimido e perdoado para entrar navida eterna. Quantas pessoas se dizem servo do Senhor e não tiram um tempo para conversar com Deus, para orar, louvar, glorificar e bendizer ao nome do Senhor, mas Saulo estava orando.Vai a rua chamada direita e pergunta por Saulo. E quantos Saulo estão caido necessitando da minha, da tua, da nossa visita.Saulo estava orando e teve uma visão, ele viu que entrava um homem chamado Ananias e punha sobre ele a mão, para que tornasse a ver. Paulo tinha acabado de aceitar o Senhor JESUS como o único exclusivo e suficiente salvador, e por estar na posição de servo, prostrado diante do Senhor ele teve uma experiência profunda com o Senhor, ele teve uma visão. O Senhor quer que todos sejam usados na casa dele, que todos tenham experiências espirituais, independente de quanto tempo voce tenha na igreja, mas é necessário que estejamos orando, buscando ao senhor, fazendo a sua vontade.E respondeu Ananias: Senhor , a muitos ouvi acerca deste homem, quantos males tem feito aos teus santo em Jerusalém. E que tem poder dos principais dos sacerdotes para prender todos os que invocam o teu nome.Era preciso que Ananias fosse lá pela fé, mas a mudança quem fêz em Saulo foi Jesus. E quantos servos não acreditam que poderá haver uma mudança no seu filho, na sua filha, na sua esposa, no seu esposo. Mas a orientação do Senhor e vai para a igreja, que a mudança, eu já estou fazendo, já estou trbalhando na vida dele e no tempo certo voce obterá a vitória. Muitas das vezes você diz: A minha família não tem mais jeito, porém esta é sua ótica, mas não é a ótica de DEUS, a ótica de DEUS é que sua família será uma benção na mão do SENHOR.Jesus disse a Ananias: Vai, porque este para min é um vaso escolhido. E quantos de nós que servimos ao Senhor um dia foi como Saulo, não podiamos nem ouvir a palavra de DEUS, persguiamos e falavamos mau da obra de DEUS e hoje louvamos e glorificamos a DEUS em nome de JESUS, porque um servo, um dia falou de Jesus para nós e o espírito santo de DEUS fêz a obra em nosso coração. E hoje nós podemos dizer que somos um vaso escolhido de DEUS, para levar o nome de JESUS diante de todos aqueles que não sabem que JESUS CRISTO é o único e suficiente salvador.E Ananias foi, e entrou na casa, e impondo-lhe a mão , disse: Irmão Saulo, o senhor Jesus, que te apareceu no caminho por onde vinhas, me enviou, para que tornes a ver e sejas cheio do Espírito Santo.Ananias sabia que aquele homem era muito perigoso, mas ele foi. Todo momento, toda hora, devemos dizer sim ao senhor mesmo que as circunstância diga não. uma das maiores armas epirituais que temos é a obediência. O inimigo está sempre querendo que voce desobedeça, porque quando voce não obedece, voce enfraquece espiritualmente.Ananias não sabia qual era o problema de Saulo, mas ele sabia o necessário, que aquele que poderia solucionar o problema de Saulo ia com ele. se voce é obediente ao Senhor, JESUS te acompanhará, ele irá contigo, porque o Espírito Santo de DEUS habita no seu nterior. Voce está na casa de DEUS e voce tem que ter uma certeza, o Senhor foi quem escolheu Saulo, e o Senhor foi quem te escolheu, ele te amou primeiro, neste momento ele está olhando para ti, e está dizendo: Voce é para min como o Apóstolo Paulo, um vaso escolhido por DEUS.Ananias disse a Saulo: IRMÃO SAULO, o Senhor me enviou. Ananias disse IRMÃO SAULO fica estas palavras para cada um de nós refletirmos, será que somos como o servo do SENHOR DE NOME ANANIAS, que foi capaz de chamar de irmão aquele que lhe fêz tanto mau, e agora está completamente arrependido. O Senhor não quer que façamos acepção de pessoas.O que o Senor Jesus quer é que venhamos a ver a glória de DEUS e venhamos ser cheio do Espírito Santo, pois ele tem um lugar no céu preparado para cada um de nós.
1 SAMUEL 1. 9-19 ANA OROU e DEUS LHE CONCEDEU O FILHO QUE ELA TANTO DESEJAVA.
1 SAMUEL 1. 9-19
No tempo da lei a mulher era discriminada se não tivesse filho, também era discriminada se só tivesse filho do sexo feminino, e o homem tinha direito a ter mais de uma mulher.A palavra fala de uma serva fiel do SENHOR que era casada com um varão de nome Elcana, e seu marido tinha outra esposa de nome Penina. Ana era a esposa preferida de Elcana, mas ela era estéril (não podia ter filhos). A mulher estéril era considerada amaldiçoada por DEUS. E Penina com ciumes dela a humilhava porque ela não podia ter filho.Todos os anos Ana subia ao templo e chorava aos pés do SENHOR, os anos passavam e ela não era abençoadam mas ela não desanimava, não deixava de ir ao templo. talvez você esteja na mesma posição espiritual que estava Ana, orando, suplicando, rogando a DEUS em nome de JESUS e o SENHOR ainda não lhe concedeu a vitória, mas você só receberá a sua benção se você permanecer na igreja em oração como Ana. Através da perseverança é que conquistamos a maioria de nossas bençãos, a palavra de DEUS diz esforça-te e tem bom ânimo que eu te ajudarei, e se perseverarmos até o fim conquistaremos a coroa da vida, que é a salvacão e vida eterna em CRISTO JESUS.No templo Ana rogava ao SENHOR que abrisse a sua madre, para que ela pudesse ter ao menos um filho e muito entristecida, com amargura de alma orou ao SENHOR e chorou abundantemente, por isso se tivermos que chorar, que choremos como Ana aos pes do SENHOR,a palavra de DEUS diz: Bem Aventurado os que choram pois eles serão consolados. Ana sabia que era estéril, que ela não podia ter filho, que humanamente falando era impossível, mas acima de tudo ela sabia o DEUS que ela servia e que tudo é possível para DEUS .Ana orava ao Senhor apenas com seus lábios, seus lábios se mexiam mas não se ouvia a sua voz. Ana sabia que a oração muda as circunstância. o sacerdote Eli vendo os seus lábios se moverem sem ouvir a sua voz , achou que ela estava embriagada. Não pare de orar, de rogar, não se preocupe com o que as pessoas estão falando ou dizendo, se importe com a resposta de DEUS e com o que o SENHOR irá falar contigo. Os homens podem não estar ouvindo a sua oração, assim como o sacerdote não ouvia a oração de Ana, mas Deus conhecia o seu coração e ouvia a sua oração, só que a resposta viria no tempo de DEUS. O SENHOR conhece o seu coração e ouve a sua oração.O milagre acontece quando JESUS CRISTO entra na sua vida, mas o milagre continua quando você permanece na presença do SENHOR, quando você não busca apenas uma benção, mas quando buscamos acima de tudo o SENHOR JESUS, os milgres vão se sucedendo em nossas vidas.Ana viu o milagre ocorrer com o nascimento de seu filho (SAMUEL), mas por ela ter cumprido o que ela prometeu a DEUS, ela não viveu apenas um milagre, mas ela viu os milagres se multiplicarem, ela teve mais cinco filhos.
No tempo da lei a mulher era discriminada se não tivesse filho, também era discriminada se só tivesse filho do sexo feminino, e o homem tinha direito a ter mais de uma mulher.A palavra fala de uma serva fiel do SENHOR que era casada com um varão de nome Elcana, e seu marido tinha outra esposa de nome Penina. Ana era a esposa preferida de Elcana, mas ela era estéril (não podia ter filhos). A mulher estéril era considerada amaldiçoada por DEUS. E Penina com ciumes dela a humilhava porque ela não podia ter filho.Todos os anos Ana subia ao templo e chorava aos pés do SENHOR, os anos passavam e ela não era abençoadam mas ela não desanimava, não deixava de ir ao templo. talvez você esteja na mesma posição espiritual que estava Ana, orando, suplicando, rogando a DEUS em nome de JESUS e o SENHOR ainda não lhe concedeu a vitória, mas você só receberá a sua benção se você permanecer na igreja em oração como Ana. Através da perseverança é que conquistamos a maioria de nossas bençãos, a palavra de DEUS diz esforça-te e tem bom ânimo que eu te ajudarei, e se perseverarmos até o fim conquistaremos a coroa da vida, que é a salvacão e vida eterna em CRISTO JESUS.No templo Ana rogava ao SENHOR que abrisse a sua madre, para que ela pudesse ter ao menos um filho e muito entristecida, com amargura de alma orou ao SENHOR e chorou abundantemente, por isso se tivermos que chorar, que choremos como Ana aos pes do SENHOR,a palavra de DEUS diz: Bem Aventurado os que choram pois eles serão consolados. Ana sabia que era estéril, que ela não podia ter filho, que humanamente falando era impossível, mas acima de tudo ela sabia o DEUS que ela servia e que tudo é possível para DEUS .Ana orava ao Senhor apenas com seus lábios, seus lábios se mexiam mas não se ouvia a sua voz. Ana sabia que a oração muda as circunstância. o sacerdote Eli vendo os seus lábios se moverem sem ouvir a sua voz , achou que ela estava embriagada. Não pare de orar, de rogar, não se preocupe com o que as pessoas estão falando ou dizendo, se importe com a resposta de DEUS e com o que o SENHOR irá falar contigo. Os homens podem não estar ouvindo a sua oração, assim como o sacerdote não ouvia a oração de Ana, mas Deus conhecia o seu coração e ouvia a sua oração, só que a resposta viria no tempo de DEUS. O SENHOR conhece o seu coração e ouve a sua oração.O milagre acontece quando JESUS CRISTO entra na sua vida, mas o milagre continua quando você permanece na presença do SENHOR, quando você não busca apenas uma benção, mas quando buscamos acima de tudo o SENHOR JESUS, os milgres vão se sucedendo em nossas vidas.Ana viu o milagre ocorrer com o nascimento de seu filho (SAMUEL), mas por ela ter cumprido o que ela prometeu a DEUS, ela não viveu apenas um milagre, mas ela viu os milagres se multiplicarem, ela teve mais cinco filhos.
2 REIS 4. 8. --- A MULHER SUNAMITA É ABENÇOADA POR SUA DEDICACAÇÃO A ELIZEU ( AO HOMEM DE DEUS )
II Reis 4.8MULHER SUNAMITA É ABENÇOADA PELA SUA DEDICAÇÂO AO HOMEM DE DEUS.
A palavra de DEUS não menciona o nome da Sunamita, mas todos nós sabemos que ela tinha um nome, só que para DEUS não é importante o nosso nome de batismo, mas ele conhece cada um de nós pelo nosso nome, mas se estamos fazendo a sua vontade ele nos reconhece como servo ou serva do Senhor. O que importa para DEUS é que estejamos pronto a fazer a sua obra, que estejamos pronto a servir ao Senhor em espírito em verdade de todo o nosso coração.A palavra se refere a mulher sunamita, e ela se destacava por ser rica aos olhos humanos, mas o que importava para aquela mulher era se destacar aos olhos de DEUS. E ela diz para o seu marido: Eis que tenho observado que este que passa sempre por nós e um santo homem de DEUS. Eliseu pregou para aquela senhora sem abrir seus lábios, pois ela viu através do testemunho de Eliseu a presença do Espírito Santo de Deus. E é isso que Deus espera de cada um de nós que venhamos a falar do grande amor de Deus revelado em Jesus, mais acima de tudo que venhamos a falar desse grande amor através do nosso testemunho. O Cristão tem diversas alegrias mas é muito bom quando ele é reconhecido por onde ele passa como servo de Deus. Quando as pessoas vêem Jesus cristo presente em nossas vidas.A sunamita ao perceber que ele era um homem de Deus, a primeira preocupação dela foi construir um espaço para que o homem de Deus pudesse descansar. Precisamos criar um espaço em nossa vida, em nosso coração para que Jesus não venha apenas descansar ou nos visitar, mais para que ele venha fazer morada, para que possamos afirmar: Cristo vive em min posso dizer e a vida que agora vivo eu a vivo pela FÉ.Para sermos abençoado, para vermos o Senhor operar milagres em nossas vidas é necessário criar um espaço para o Senhor em nossas vidas. Muitas pessoas desejam ser abençoadas mas nunca tem tempo para o Senhor. Não tem tempo para ir a igreja , não tem tempo para ler a palavra, não tem tempo para orar, e quando agimos assim nós estamos dizendo para Deus mesmo sem abrir nossos lábios que nós não temos tempo para Deus. Mas quando abrimos um espaço em nossa agenda para Deus e passamos a frequentar o culto, a orar , jejuar, visitar os necessitados. Quando nos voltamos para Deus, o Senhor se volta para nós e nos abençoa e por amor a nós ele abençoa a nossa família.Eliseu passando por ali descansou naquele quarto, e disse ao seu moço chama esta sunamita e ela se pôs diante do homem de Deus. E ele lhe disse: Eis que nos tem tratado com todo desvelo; que se ha de fazer por ti.Ela respondeu eu habito no meio do meu povo é como se tivesse dizendo eu não preciso de nada eu só preciso agradar a Deus. Hoje nós temos um intercessor que é Jesus e a posição do servo é diante de Deus atráves de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. E quando estamos nessa posição o Senhor jesus se volta para nos abençoar, e nos pergunta: Que queres que eu te faça?E Eliseu disse: O que se há de se fazer por ela? E geazi disse: Ora, ela não tem filho, e seu marido é velho. Na realidade ela tinha uma necessidade, mas ja tinha passado tanto tempo que ela tinha enterrado e sepultado em seu coração e acima de tudo ela sábia que devido a idade eles não poderiam gerar mais filho. Geazi na realidade respondeu para Eliseu: Eles necessitam realmentede um milagre.Devido a sua dedicação mesmo sem ela pedir nada, Eliseu manda chamá-la novamente, e ela se pôs a porta. e Jesus é a porta. E o servo do Senhor se coloca na porta e entra e também deixa Jesus entrar e penetrar em seu coração. Porque o objetivo maior do servo é salvaçao e vida eterna em cristo jesus.Eliseu disse a sunamita: A este tempo determinado, segundo o tempo da vida, abraçarás um filho. e ela disse ao profeta, não mintas para min é como se ela dissesse o Senhor está falando sério, Deus irá tornar o impossível, possível em minha vida, irá ressuscitar a benção que eu tanto desejava mas que agora já está morto e enterrado em meu coração.E concebeu a mulher e deu à luz um filho, no tal tempo determinado, segundo o tempo da vida que Eliseu lhe dissera. O servo do Senhor tem que orar, rogar, suplicar mas acima de tudo ele tem que saber, que tudo ocorre no tempo de Deus e que no tempo de Deus o Senhor lhe restituirá o gozo, a paz, a alegria e tudo que ele perdeu ao longo dessa vida.Mas o que o Senhor Deus deseja realmente é que você receba uma criança em especial que é a palavra de Deus, o menino JESUS, A OBRA DEUS em sua vida, pois Jesus quer te abençoar nessa vida e no porvir a vida eterna.
A palavra de DEUS não menciona o nome da Sunamita, mas todos nós sabemos que ela tinha um nome, só que para DEUS não é importante o nosso nome de batismo, mas ele conhece cada um de nós pelo nosso nome, mas se estamos fazendo a sua vontade ele nos reconhece como servo ou serva do Senhor. O que importa para DEUS é que estejamos pronto a fazer a sua obra, que estejamos pronto a servir ao Senhor em espírito em verdade de todo o nosso coração.A palavra se refere a mulher sunamita, e ela se destacava por ser rica aos olhos humanos, mas o que importava para aquela mulher era se destacar aos olhos de DEUS. E ela diz para o seu marido: Eis que tenho observado que este que passa sempre por nós e um santo homem de DEUS. Eliseu pregou para aquela senhora sem abrir seus lábios, pois ela viu através do testemunho de Eliseu a presença do Espírito Santo de Deus. E é isso que Deus espera de cada um de nós que venhamos a falar do grande amor de Deus revelado em Jesus, mais acima de tudo que venhamos a falar desse grande amor através do nosso testemunho. O Cristão tem diversas alegrias mas é muito bom quando ele é reconhecido por onde ele passa como servo de Deus. Quando as pessoas vêem Jesus cristo presente em nossas vidas.A sunamita ao perceber que ele era um homem de Deus, a primeira preocupação dela foi construir um espaço para que o homem de Deus pudesse descansar. Precisamos criar um espaço em nossa vida, em nosso coração para que Jesus não venha apenas descansar ou nos visitar, mais para que ele venha fazer morada, para que possamos afirmar: Cristo vive em min posso dizer e a vida que agora vivo eu a vivo pela FÉ.Para sermos abençoado, para vermos o Senhor operar milagres em nossas vidas é necessário criar um espaço para o Senhor em nossas vidas. Muitas pessoas desejam ser abençoadas mas nunca tem tempo para o Senhor. Não tem tempo para ir a igreja , não tem tempo para ler a palavra, não tem tempo para orar, e quando agimos assim nós estamos dizendo para Deus mesmo sem abrir nossos lábios que nós não temos tempo para Deus. Mas quando abrimos um espaço em nossa agenda para Deus e passamos a frequentar o culto, a orar , jejuar, visitar os necessitados. Quando nos voltamos para Deus, o Senhor se volta para nós e nos abençoa e por amor a nós ele abençoa a nossa família.Eliseu passando por ali descansou naquele quarto, e disse ao seu moço chama esta sunamita e ela se pôs diante do homem de Deus. E ele lhe disse: Eis que nos tem tratado com todo desvelo; que se ha de fazer por ti.Ela respondeu eu habito no meio do meu povo é como se tivesse dizendo eu não preciso de nada eu só preciso agradar a Deus. Hoje nós temos um intercessor que é Jesus e a posição do servo é diante de Deus atráves de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. E quando estamos nessa posição o Senhor jesus se volta para nos abençoar, e nos pergunta: Que queres que eu te faça?E Eliseu disse: O que se há de se fazer por ela? E geazi disse: Ora, ela não tem filho, e seu marido é velho. Na realidade ela tinha uma necessidade, mas ja tinha passado tanto tempo que ela tinha enterrado e sepultado em seu coração e acima de tudo ela sábia que devido a idade eles não poderiam gerar mais filho. Geazi na realidade respondeu para Eliseu: Eles necessitam realmentede um milagre.Devido a sua dedicação mesmo sem ela pedir nada, Eliseu manda chamá-la novamente, e ela se pôs a porta. e Jesus é a porta. E o servo do Senhor se coloca na porta e entra e também deixa Jesus entrar e penetrar em seu coração. Porque o objetivo maior do servo é salvaçao e vida eterna em cristo jesus.Eliseu disse a sunamita: A este tempo determinado, segundo o tempo da vida, abraçarás um filho. e ela disse ao profeta, não mintas para min é como se ela dissesse o Senhor está falando sério, Deus irá tornar o impossível, possível em minha vida, irá ressuscitar a benção que eu tanto desejava mas que agora já está morto e enterrado em meu coração.E concebeu a mulher e deu à luz um filho, no tal tempo determinado, segundo o tempo da vida que Eliseu lhe dissera. O servo do Senhor tem que orar, rogar, suplicar mas acima de tudo ele tem que saber, que tudo ocorre no tempo de Deus e que no tempo de Deus o Senhor lhe restituirá o gozo, a paz, a alegria e tudo que ele perdeu ao longo dessa vida.Mas o que o Senhor Deus deseja realmente é que você receba uma criança em especial que é a palavra de Deus, o menino JESUS, A OBRA DEUS em sua vida, pois Jesus quer te abençoar nessa vida e no porvir a vida eterna.
2 REIS 5. 1 a 19. --- A CURA DO LEPROSO NAMÃ.
A cura do leproso Namã (mensagem de Jesus)
A cura do leproso Namã (mensagem de Jesus) 2 Reis 5. 1-19. A lepra sempre foi considerada uma doença terrivel, e era considerada para DEUS uma espécie de pecado. O leproso era isolado distante de seus amigos e familiares, não podia frequentar escola ou trabalho como qualquer ser humano. A bíblia fala das leis acerca do leproso no capítulo 13 do livro de Levítico, e no capítulo 14 do mesmo livro, fala das leis acerca do leproso depois de sarado. Na Síria o general Naamã que era chefe do exército do rei da Síria, e era considerado um grande homem diante de seu senhor, e de muito respeito, vivia com sua família e com seus servos. Naamã era grande perante a população de seu país, porém era leproso, e não tinha uma pessoa que pudesse ajudá-lo, a doença vinha lhe consumindo dia após dia, a medicina não podia fazer nada por ele, pois era uma doença incurável.
As tropas do rei da Síria capturaram uma menina, que era serva de DEUS, e essa menina ficou ao serviço da mulher de Naamã. A menina quando viu o estado lastimável que se encontrava Naamã devido a enfermidade, e sem rancor no coração, e só pensando em fazer a obra de DEUS, porque disse: QUEM DERA que o meu senhor estivesse diante do profeta que está em Samaria: Ele o curaria da sua doença ( LEPRA). Aquela menina estava na casa de Naamã como prisioneira de guerra e serva da mulher de Namã, mas acima de tudo ela sabia em seu coração, que em primeiro lugar ela era serva de Deus. E, essa é a nossa esperança, e o nosso clamor, QUEM DERA que os meus filho, quem dera que minha esposa ( meu esposo), quem dera que todos os meus parentes, quem dera que meus colegas de trabalho, quem dera que meus vizinhos, quem dera que meu país, quem dera que cada habitante do planeta estivesse diante do Senhor Jesus, que não é apenas profeta, que não é apenas sacerdote mas o sumo sacerdote do deus altissimo, que não é apenas rei, mas rei dos reis e acima de tudo é o filho de DEUS. E, Jesus não está apenas em Samaria, ele está presente em todos os lugares, pois ele é onipresente, mas o lugar que ele deseja realmente estar presente, é no nosso coração, na nossa vida, pois ele quer, perdoar os nossos pecados, restaurar: A nossa saúde; a nossa paz; a nossa alegria e principalmente a nossa comunhão com o Espírito Santo de Deus.
O rei da assíria deu uma carta de apresentação a Naamã para que ele entregasse ao rei de israel, contando sobre a doença que estava afetando Naamã, para que o rei de Israel curasse Naamã de sua lepra, mas o rei de israel não podia curá-lo. E sucedeu que, lendo o rei de Israel a carta, rasgou as suas roupas e disse: Sou eu Deus, para matar e para vivificar, para eu restaurar um homem de sua lepra. Ouvindo o homem de Deus (Eliseu) que o rei rasgara as suas vestes, disse: deixa-o vir a min e saberá que há profeta em Israel.
Deus enviou seu filho amado para nos salvar e libertar, na cruz morreu por nossos pecados, mas no terceiro dia ressuscitou, porque ele vive nós não necessitamos mais procurar um homem de Deus, pois alcançamos Deus quando estamos: Orando; clamando a Deus em nome de Jesus.
Naamã com seus cavalos e seus carros parou a porta de Eliseu, esperando ser recebido com honra na casa de Eliseu. Mas eliseu lhe mandou um mensageiro, dizendo: Vai, e lava-te sete vezes no rio jordão e tua carne ficará purificada, estarás curado. Naamã esperava que o profeta fosse até ele, invocasse o nome do senhor seu Deus, e passasse a sua mão sôbre o lugar e ele ficasse curado.Nós não podemos criar normas para Deus agir, muitas pessoas não são curadas porque elas determinam no seu coração como será a operação de Deus. Deus age na hora que ele quer e conforme ele quer, e operando Deus ninguém pode impedir. Naamã esperava ser recebido pelo homem de Deus, mas veio apenas um mensageiro, e quantas vezes a mensagem de Deus para as nossas vidas é um louvor inspirado pelo espírito Santo de Deus, vem através da leitura ou de uma pregação da palavra, ou através de uma oração ou glorificação de um irmão.
Naamã sabia que precisava de um milagre, mas para o milagre acontecer ele só precisava obedecer, só precisava mergulhar sete vezes no rio jordão. O ato de obedecer parecia tão fácil, mas o rio jordão comparado com os rios da Assíria era sujo e ele precisava se despir, tirar as suas roupas, medalhas e condecorações e mostrar a sua enfermidade, na realidade o que Deus queria de Naamã é o que ele quer de cada um de nós, que venhamos arrancar de vez de nossas vidas: o orgulho; a vaidade; o pecado e tudo aquilo que não glorifica o nome de Deus.Quando Naamã obedeceu e deu os sete mergulhos no rio jordão, sua carne ficou como a carne de um menino e ficou purificado. Ele so precisava obedecer para ser abençoado, para que o milagre de Deus ocorresse em sua vida, e é isso que deus espera de cada de um de nós, obediência, e se obedecermos a palavra de Deus veremos, sinais e prodígios ocorrerem em nossas vidas, veremos os milagres de Deus e no porvir a vida eterna com Cristo Jesus, onde só teremos: Gozo, paz e alegria.
A cura do leproso Namã (mensagem de Jesus) 2 Reis 5. 1-19. A lepra sempre foi considerada uma doença terrivel, e era considerada para DEUS uma espécie de pecado. O leproso era isolado distante de seus amigos e familiares, não podia frequentar escola ou trabalho como qualquer ser humano. A bíblia fala das leis acerca do leproso no capítulo 13 do livro de Levítico, e no capítulo 14 do mesmo livro, fala das leis acerca do leproso depois de sarado. Na Síria o general Naamã que era chefe do exército do rei da Síria, e era considerado um grande homem diante de seu senhor, e de muito respeito, vivia com sua família e com seus servos. Naamã era grande perante a população de seu país, porém era leproso, e não tinha uma pessoa que pudesse ajudá-lo, a doença vinha lhe consumindo dia após dia, a medicina não podia fazer nada por ele, pois era uma doença incurável.
As tropas do rei da Síria capturaram uma menina, que era serva de DEUS, e essa menina ficou ao serviço da mulher de Naamã. A menina quando viu o estado lastimável que se encontrava Naamã devido a enfermidade, e sem rancor no coração, e só pensando em fazer a obra de DEUS, porque disse: QUEM DERA que o meu senhor estivesse diante do profeta que está em Samaria: Ele o curaria da sua doença ( LEPRA). Aquela menina estava na casa de Naamã como prisioneira de guerra e serva da mulher de Namã, mas acima de tudo ela sabia em seu coração, que em primeiro lugar ela era serva de Deus. E, essa é a nossa esperança, e o nosso clamor, QUEM DERA que os meus filho, quem dera que minha esposa ( meu esposo), quem dera que todos os meus parentes, quem dera que meus colegas de trabalho, quem dera que meus vizinhos, quem dera que meu país, quem dera que cada habitante do planeta estivesse diante do Senhor Jesus, que não é apenas profeta, que não é apenas sacerdote mas o sumo sacerdote do deus altissimo, que não é apenas rei, mas rei dos reis e acima de tudo é o filho de DEUS. E, Jesus não está apenas em Samaria, ele está presente em todos os lugares, pois ele é onipresente, mas o lugar que ele deseja realmente estar presente, é no nosso coração, na nossa vida, pois ele quer, perdoar os nossos pecados, restaurar: A nossa saúde; a nossa paz; a nossa alegria e principalmente a nossa comunhão com o Espírito Santo de Deus.
O rei da assíria deu uma carta de apresentação a Naamã para que ele entregasse ao rei de israel, contando sobre a doença que estava afetando Naamã, para que o rei de Israel curasse Naamã de sua lepra, mas o rei de israel não podia curá-lo. E sucedeu que, lendo o rei de Israel a carta, rasgou as suas roupas e disse: Sou eu Deus, para matar e para vivificar, para eu restaurar um homem de sua lepra. Ouvindo o homem de Deus (Eliseu) que o rei rasgara as suas vestes, disse: deixa-o vir a min e saberá que há profeta em Israel.
Deus enviou seu filho amado para nos salvar e libertar, na cruz morreu por nossos pecados, mas no terceiro dia ressuscitou, porque ele vive nós não necessitamos mais procurar um homem de Deus, pois alcançamos Deus quando estamos: Orando; clamando a Deus em nome de Jesus.
Naamã com seus cavalos e seus carros parou a porta de Eliseu, esperando ser recebido com honra na casa de Eliseu. Mas eliseu lhe mandou um mensageiro, dizendo: Vai, e lava-te sete vezes no rio jordão e tua carne ficará purificada, estarás curado. Naamã esperava que o profeta fosse até ele, invocasse o nome do senhor seu Deus, e passasse a sua mão sôbre o lugar e ele ficasse curado.Nós não podemos criar normas para Deus agir, muitas pessoas não são curadas porque elas determinam no seu coração como será a operação de Deus. Deus age na hora que ele quer e conforme ele quer, e operando Deus ninguém pode impedir. Naamã esperava ser recebido pelo homem de Deus, mas veio apenas um mensageiro, e quantas vezes a mensagem de Deus para as nossas vidas é um louvor inspirado pelo espírito Santo de Deus, vem através da leitura ou de uma pregação da palavra, ou através de uma oração ou glorificação de um irmão.
Naamã sabia que precisava de um milagre, mas para o milagre acontecer ele só precisava obedecer, só precisava mergulhar sete vezes no rio jordão. O ato de obedecer parecia tão fácil, mas o rio jordão comparado com os rios da Assíria era sujo e ele precisava se despir, tirar as suas roupas, medalhas e condecorações e mostrar a sua enfermidade, na realidade o que Deus queria de Naamã é o que ele quer de cada um de nós, que venhamos arrancar de vez de nossas vidas: o orgulho; a vaidade; o pecado e tudo aquilo que não glorifica o nome de Deus.Quando Naamã obedeceu e deu os sete mergulhos no rio jordão, sua carne ficou como a carne de um menino e ficou purificado. Ele so precisava obedecer para ser abençoado, para que o milagre de Deus ocorresse em sua vida, e é isso que deus espera de cada de um de nós, obediência, e se obedecermos a palavra de Deus veremos, sinais e prodígios ocorrerem em nossas vidas, veremos os milagres de Deus e no porvir a vida eterna com Cristo Jesus, onde só teremos: Gozo, paz e alegria.
JOÃO 11. 32 a 45. --- A RESSURREIÇÃO DE LÁZARO.
João 11.32 a 45 O cap. 11 está voltado para a morte e ressurreição de Lázaro. E este capítulo começa dizendo que Lázaro estava enfermo e sua irmã Maria é a mesma que ungiu Jesus Cristo com bálsamo e enxugou os pés de Jesus com seus cabelos. E Maria mandou avisar a Jesus que Lázaro estava muito doente. Os seus discipulos o avisaram que estava enfermo aquele a quem amas, e Jesus amava Lázaro, amava sua irmã Maria e a sua outra irmã Marta porque eles eram servo do Deus Altíssimo e se voce e um servo fiel do Deus Altíssimo saiba que Jesus te ama e se por algum motivo voce está passando por dificuldade, por qualquer tipo de luta por mais difícil que seja, a solução, não esmoreça o seu coração dobre o seu joelho e fale com Jesus que no tempo certo ele vai te exaltar.Jesus quando foi informado da morte de Lázaro ele disse: essa enfermidade não é para morte, e sim para a glória de Deus, a fim de que o filho de Deus seja por ela glorificado. Saiba meu querido e amado irmã(o) tudo isso que você esta vivendo que você está passando Não é para sua ruína ,para sua derrota mas para a glória de Deus.Mesmo amando Lázaro e suas irmãs Marta e Maria Jesus não saiu correndo para ajudá-los, a benção para aquela família viria no tempo de Deus e quantos servos do senhor perde a benção por não saber esperar, por achar que a resposta das suas orações tem que vir no seu tempo, só que as resposta das nossas orações ocorre no tempo de Deus. Amado não se desespere que no tempo certo você verá a glória de Deus. O amigo de Jesus além de saber pedir sabe esperar.Quando jesus chegou Lázaro já estava morto a quatro dias, para aquelas pessoas ali presente Jesus não podia fazer mais nada pois Lázaro já estava morto. E quantas coisas ja estão mortas em nossas vidas, quantas pessoas desejavam ser advogado, outras médico, outras engenheiros, outras terem um filho, outras um bom emprego e outros morreu a sua alegria, agora dizem eu estou velho ou dizem ja passou muito tempo, agora já é tarde, mas nunca é tarde quando temos Jesus em nossas vidas e se você colocar a sua confiança em Jesus tenha uma certeza que Jesus Cristo irá ressuscitar tudo aquilo que você lutou ao longo de sua vida e atualmente está morto e enterrado no seu coração, pois nada está perdido quando temos JESUS em nossas vidas.Muitos Judeus tinham ido consolar consolar a Marta e Maria, acerca de seu irmão. Mas Jesus não chegou em nossas vidas apenas para nos consolar, mas ele chegou em nossas vidas para nos trazer uma solução, por mais que todas as pessoas que estejam em sua volta achem que só lhe resta chorar. Jesus não chegou em nossas vidas para ficarmos chorando ou nos lamentando, ele chegou para nos devolver a esperança, a alegria e para que não apenas falemos mas que tenhamos a mesma convicção do apóstolo Paulo: Tudo posso naquele que me fortalece.Marta quando viu Jesus disse: Senhor se tu estivesses aqui , meu irmão não teria morrido. Disse-lhe Jesus: Teu irmão há de ressuscitar. Disse-lhe Marta: Eu sei que há de ressuscitar na ressurreição do último dia. Antes Marta tinha dito a Jesus que tudo que Jesus pedisse a Deus. Deus lhe concederia. E essa é a situação de muitos servos que acreditam que realmente Jesus é o filho de Deus, que estão orando mas no fundo do seu coração não acreditam que jesus irá solucionar o seu problema. Na realidade Marta acreditava que quase tudo que Jesus pedisse a Deus, Deus lhe concederia mas ela não acreditava que Jesus poderia ressuscitar o seu irmão, pois ele estava morto e enterrado.Marta diz a Maria Jesus te chama. Ela ouvindo isto, levantou-se e logo foi ter com ele. Quantas pessoas estão tendo um chamado de Jesus e estão espiritualmente acomodados, inerte ao seu chamado. Se voce quer ver um milagre acontecer em sua vida, faça como Maria levante-se e vai ter com Jesus.Tendo, pois, Maria chegado onde Jesus estava , e vendo-o, lançou-se aos seus pés, dizendo-lhe: Senhor, se tu estivesses aqui meu irmão não teria morrido.Jesus , pois, quando a viu chorar e também chorando os Judeus que com ela vinham, moveu-se muito em espírito e pertubou-se ou comoveu-se. Maria ao encontrar-se com Jesus disse o mesmo que Marta (Se tu estivesses aqui, meu irmão não teria morrido). Jesus vendo a atitude de Maria que foi completamente diferente da atitude de Marta, pois Maria se lançou aos seus pés e chorou e se voce quer ver milagres acontecer na sua vida, na vida de seus familiares se lance aos pés de Jesus ,chore aos pés de Jesus. o mundo nos diz não incomodes o mestre. Mas Jesus todos os dias nos diz não temas crê somente. A nossa função como servo de Deus é frequentar a casa do Senhor, é meditar na palavra de Deus, e a de orar, jejuar, madrugar e dar um bom testemunho.E Jesus perguntou a Maria: Onde o pusestes? (onde o sepultastes?) O problema de Maria era que seu irmão estava morto e para o ser humano morreu acabou, não tem mais jeito, não tem mais solução, mas quando Jesus está presente em nossas vidas o impossível se torna possível e se tivermos fé veremos sinais e prodígios, e Deus operará milagres no seu lar, no seu trabalho, na sua escola, na sua família, na sua vida conjugal ou na sua vida social, mas o sr. Jesus só entra se for convidado e ele fica esperando o seu convite. Que voce diga: Senhor, vêm e vê.No caminho havia alguns murmuradores, que diziam: como não podia ele, que abriu os olhos ao cego, fazer com que este não morresse. O servo do senhor não pode se abalar com os murmuradores, pois sempre haverá murmuradores no caminho do povo de DEUS. Os murmuradores diziam não podia ele. Podia quer dizer uma ação que não foi concluida no passado. Mas nós temos um DEUS perfeito. E é ele que começou uma boa obra em sua vida e ele é fiel para completá-la, irá restituir tudo aquilo que para nós ja está morto e sepultado no coração de cada um que está disposto a lhe obedecer, crer e confiar, pois aquele que pede recebe, que busca acha e que bate a porta se abre. E a porta é JESUS.Jesus disse: Tirai a pedra. Jesus ia operar um milagre naquele momento mas tinha uma pedra que impedia que o milagre ocorresse, so que Jesus não tirou a pedra, quem tem que tirar a pedra para que o senhor opere sinais e maravilhas na vida de cada um de nós, somos nós mesmo.Muitas das vezes dizemos que cremos mas no fundo do coração duvidamos, e é necessário que retiremos a pedra da incredulidade, que retiremos o orgulho, a vaidade, a mentira. Quantas pessoas estão sempre na casa de DEUS e deixam de receber a benção de DEUS, porque a pedra está no seu coração, estão sempre magoados com um irmão, com algum tipo de rancor no seu coração ou com os pensamentos voltados para as coisas que não louvam ou glorificam o nome de DEUS. E cada um deve examinar a si mesmo e saber qual a pedra que está impedindo que voce seja abençoado por DEUS.Eles disseram já cheira mal, e como se dissessem deixa isso prá lá, ja faz muito tempo, e quantas bençãos perdemos, ao longo de nossas vidas devido a ter passado alguns dias, semanas ou anos, mas o Senhor nos abençoa no tempo de DEUS, por isso Moisés quando não tinha mais solução para ele e para o povo de DEUS, pois atrás estava o exército de Faraó e na frente o mar vermelho, a palavra do Senhor para ele foi: Moisés diga o povo que marche, não importa o problema que estamos enfrentando, temos que continuar frequentando os cultos, lendo a palavra, orando, jejuando e cumprindo todas as orientações do SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO.Jesus disse: Se creres verás a glória de DEUS. Jesus levantando os olhos para os céus, disse: Pai graças te dou, por me haveres ouvido. Antes do milagre ocorrer Jesus já estava decretando a vitória. No momento que voce olha ao seu redor e não vê solução, faça como Jesus, olhe para o alto, olhe para Jesus, que é o seu socorro bem presente nos dias de angústia.Jesus disse: Lazáro vem para fora. Lazáro estava morto e ouviu e obedeceu a voz do SENHOR, e quantas pessoas estão vivas mas espiritualmente estão mortas, porque não ouvem a voz do Senhor e muitos até ouvem mas não obedecem.Lazaro saiu mas teve dificuldade de caminhar pois o seu rosto estava envolvido com lenço e suas mãos e os seus pés envolvidos com faixas. Disse-lhes Jesus desligai-o, e deixai-o ir. O milagre Jesus já tinha feito mas ele tinha dificuldade para caminhar, o Senhor muitas das vezes nos abençoa, mas para a benção ser completa temos que tirar os lenços e as faixas do coração, temos que tirar as magoás, as melancolias e amarguras do nosso coração e quando fazemos isso nós vemos a glória de Deus e podemos afirmar que no porvir estaremos com Jesus na glória
GENESIS 41. 38 a 39 ---QUANDO NÃO MURMURAMOS, PASSAMOS DE ESCRAVO A GOVERNADOR.
MENSAGEM DE DEUS. JOSÉ NO EGITO.
GN.
José é o décimo primeiro filho de Jacó, e o primogênito de Raquel, e naquilo que ele não pecou, é tipo do SENHOR JESUS. José ,O rei Davi, são exemplos de servos que naquilo que não pecou era tipo do SENHOR JESUS, porque eles eram fiéis e obedientes a palavra de DEUS, e na sua caminhada tiveram diversas lutas, mas como foram fiéis e obedientes a palavra de DEUS eles foram muito abençoado. O SENHOR JESUS disse no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo, e porque ele venceu, se formos obedientes e fiéis seremos mais do que vencedores. O senhor que nos lembrar todos os dias, se formos fiéis e obediente a DEUS, o SENHOR DEUS nos contempla lá do céu, e diz: Ali está meu servo, ali está minha serva fiel e obediente a minha palavra, e apesar de toda a luta que você está enfrentando, assim como eu fui com José e com Davi, eu também serei contigo e te abençoarei muitíssimo. A palavra que DEUS entregou a Josué quando estava para entrar em Canaã, se encaixou na vida de José e se encaixa em
Jacó amava José mais do que a todos os seus filhos, por ser filho da sua velhice e por ser filho de Raquel. Vendo, pois, seus irmãos que seu pai amava mais do que todos os seus irmãos e ele ainda teve um sonho que seus pais e seus irmãos se curvavam na sua presença, e esses fatos suscitou a inveja de seus irmãos. E seus irmãos o venderam para os Ismaelitas por 20 moedas de prata, e os Ismaelitas, o venderam para a casa de Potifar. JESUS também foi vendido por Judas, que deveria ser seu irmão espiritual, por 30 moedas de prata, assim como JESUS, em nenhum momento José se lamentou ou murmurou contra DEUS, por esse motivo José sempre teve experiências espirituais, e essas experiências vieram a garantir a vitória sobre todas as lutas que ele enfrentou ao longo de sua caminhada.
GN. 39. 2 a 3 --- E o SENHOR estava com José, e foi varão próspero; e estava na casa do seu senhor egípcio. Vendo, pois, o seu senhor que o SENHOR estava com ele e que tudo que ele fazia o Senhor prosperava em sua mão.
Na casa de Potifar José se conduzia com prudência, a apesar de estar sendo vendido como escravo, o seu coração estava livre para adorar ao DEUS ALTISSIMO e pai de NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO, O nosso coração não pode estar escravizado pelas lutas, pelas dificuldades que estamos enfrentando ou pelas amarguras que, se não vigiarmos toma conta do nosso coração. Temos que dizer para DEUS todos os dias: Cria em mim ó DEUS, um coração puro, e renova em mim um espírito reto. Não me lances fora da tua presença e não retires de mim o teu ESPÍRITO SANTO.
A palavra que DEUS entregou a Josué quando estava para entrar em Canaã foi: Não se aparte da tua boca o livro dessa lei, a palavra de DEUS, medita nela de dia e de noite, para que tenha cuidado de fazer conforme tudo que nela está escrito; porque, então, farás prosperar o teu caminho, e então prudentemente te conduzirás.
ESSA palavra se encaixou na vida de José e se encaixa em nossas vidas, pois estamos perto de entrar na Canaã celestial . Prosperar na bonança é fácil, mas o SENHOR quer fazer conosco o mesmo que ele fez com Josué e com José, prosperar tanto na adversidade, como na bonança.porque se a palavra de DEUS estiver em nossa boca, em nosso coração, a mão do SENHOR sempre estará estendida para nos ajudar. Assim como o SENHOR foi com Abraão, Isaque, Jacó, Moisés, José, Davi e tantos outros heróis da fé. O SEHOR DEUS é conosco quando guardamos a palavra de DEUS no coração.
José foi levado como escravo para o Egito, foi levado cativo para a casa de Potifar, para os egípcios o seu senhor era Potifar, José estava na casa de Potifar, era submisso a Potifar, mas o seu coração estava na casa de DEUS. José era submisso a Potifar, mas ele tinha DEUS como SENHOR. Se queremos ser um vencedor no trabalho, na escola, no lar, temos que ser submisso as leis e as autoridades, até porque toda autoridade é constituída por DEUS, mas temos que que ter JESUS, como NOSSO SENHOR E SALVADOR.
Gn. 39. 3 a 6 --- Potifar entregou nas mãos de José tudo que tinha, e desde que colocou nas mãos de José, que era servo fiel do SENHOR, o SENHOR abençoou a casa do egípcio por amor de José; e a benção do SENHOR foi sobre tudo que tinha, na casa e no campo. Potifar entregou nas mãos de José, que naquilo que não pecou era tipo do SENHOR JESUS. E nós que somos servo do SENHOR , se colocarmos a nossa vida nas mãos do próprio SENHOR JESUS, o Senhor irá abençoar a nossa casa.
Se formos fiéis como José, pela nossa fidelidade e obediência, por amor a nossa vida, o SENHOR irá abençoar: A empresa que trabalhamos; a escola que estudamos; a nossa casa e também será abençoado os nossos familiares.
GN. 39. 7 a ... A mulher de Potifar disse a José: Deita-te comigo e José lhe disse: Tu és mulher de Potifar, como, pois, faria eu este tamanho mal e pecaria contra DEUS?
José era um jovem, mas em nenhum momento José deixou ser seduzido por ela, porque a maior preocupação de José era de pecar contra Deus, mesmo sabendo que ele levaria diversas vantagens sendo amante da mulher de Potifar. José também sabia que a sua recusa iria provocar o ódio e a ira da mulher de potifar. Mas José não estava preocupado em agradar aquela mulher, pois a sua preocupação era em agradar a DEUS. A palavra de DEUS diz: Agrada-te do SENHOR e ele fortalecerá o seu coração.
A mulher de Potifar falou para seu marido que José queria escarnecer dela e o seu marido entrgou José na casa do cárcere, no lugar onde os presos da casa do rei estavam presos. Parecia que agora estava tudo perdido para José , mas ali ele teve experiências espirituais com o SENHOR usou José com o dom de sabedoria e com o dom de ciência, e José interpreta o sonho para Faraó e inspirado pelo ESPÍRITO SANTO DE DEUS lhe dá a solução para a crise que iria acontecer.
GN 41. 38 a 39 --- E disse faraó a seus servos: achamos um varão como este, em quem haja o ESPÍRITO DE DEUS?
Gn41. 38 --- E disse Faraó a seus servos: Achamos um varão como este, em quem haja o ESPÍRITO DE DEUS. Aquele homem era ímpio, mas reconheceu que ali estava um homem usado por DEUS, por isso temos que nos consagrar, cumprir as orientações do SENHOR, ser fiel e obediente a palavra de DEUS, porque há muitos ímpios necessitando ouvir uma palavra direcionada pelo ESPÍRITO DE DEUS. As lutas e provas que José teve no Egito serviram para prepará-lo para ser usado pelo Senhor . Depois das provas que José passou, depois de provado e aprovado , é que DEUS começa a engrandecer José. A luta , a prova que você está vivendo é para te dar experiência, pois o SENHOR tem preparado para ti, o melhor dessa terra e no porvir a eternidade com DEUS.
GN. 41. 39 --- Depois disse faraó a José: Deus te fez saber tudo isso ninguém há tão entendido e sábio como tu. Tu estarás sobre minha casa, e por tua boca governará toda o meu povo, toda a terra do Egito, somente no trono eu serei eu serei maior que tu.
José saiu de uma posição de escravo, de prisioneiro a governador geral da maior potência mundial de época, porque tudo é possível ao que crê, e DEUS não quer ver o seu povo escravizado, mas governando a sua vida, e a palavra de DEUS nos garante que, se crermos veremos a gloria de DEUS, e se crermos e mantivermos a posição de servo, veremos o SENHOR face a face, por isso pela fé cantamos o hino: Eu vou cantar no céu, um hino de vitória, eu vou cantar no céu.
GN.
José é o décimo primeiro filho de Jacó, e o primogênito de Raquel, e naquilo que ele não pecou, é tipo do SENHOR JESUS. José ,O rei Davi, são exemplos de servos que naquilo que não pecou era tipo do SENHOR JESUS, porque eles eram fiéis e obedientes a palavra de DEUS, e na sua caminhada tiveram diversas lutas, mas como foram fiéis e obedientes a palavra de DEUS eles foram muito abençoado. O SENHOR JESUS disse no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo, e porque ele venceu, se formos obedientes e fiéis seremos mais do que vencedores. O senhor que nos lembrar todos os dias, se formos fiéis e obediente a DEUS, o SENHOR DEUS nos contempla lá do céu, e diz: Ali está meu servo, ali está minha serva fiel e obediente a minha palavra, e apesar de toda a luta que você está enfrentando, assim como eu fui com José e com Davi, eu também serei contigo e te abençoarei muitíssimo. A palavra que DEUS entregou a Josué quando estava para entrar em Canaã, se encaixou na vida de José e se encaixa em
Jacó amava José mais do que a todos os seus filhos, por ser filho da sua velhice e por ser filho de Raquel. Vendo, pois, seus irmãos que seu pai amava mais do que todos os seus irmãos e ele ainda teve um sonho que seus pais e seus irmãos se curvavam na sua presença, e esses fatos suscitou a inveja de seus irmãos. E seus irmãos o venderam para os Ismaelitas por 20 moedas de prata, e os Ismaelitas, o venderam para a casa de Potifar. JESUS também foi vendido por Judas, que deveria ser seu irmão espiritual, por 30 moedas de prata, assim como JESUS, em nenhum momento José se lamentou ou murmurou contra DEUS, por esse motivo José sempre teve experiências espirituais, e essas experiências vieram a garantir a vitória sobre todas as lutas que ele enfrentou ao longo de sua caminhada.
GN. 39. 2 a 3 --- E o SENHOR estava com José, e foi varão próspero; e estava na casa do seu senhor egípcio. Vendo, pois, o seu senhor que o SENHOR estava com ele e que tudo que ele fazia o Senhor prosperava em sua mão.
Na casa de Potifar José se conduzia com prudência, a apesar de estar sendo vendido como escravo, o seu coração estava livre para adorar ao DEUS ALTISSIMO e pai de NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO, O nosso coração não pode estar escravizado pelas lutas, pelas dificuldades que estamos enfrentando ou pelas amarguras que, se não vigiarmos toma conta do nosso coração. Temos que dizer para DEUS todos os dias: Cria em mim ó DEUS, um coração puro, e renova em mim um espírito reto. Não me lances fora da tua presença e não retires de mim o teu ESPÍRITO SANTO.
A palavra que DEUS entregou a Josué quando estava para entrar em Canaã foi: Não se aparte da tua boca o livro dessa lei, a palavra de DEUS, medita nela de dia e de noite, para que tenha cuidado de fazer conforme tudo que nela está escrito; porque, então, farás prosperar o teu caminho, e então prudentemente te conduzirás.
ESSA palavra se encaixou na vida de José e se encaixa em nossas vidas, pois estamos perto de entrar na Canaã celestial . Prosperar na bonança é fácil, mas o SENHOR quer fazer conosco o mesmo que ele fez com Josué e com José, prosperar tanto na adversidade, como na bonança.porque se a palavra de DEUS estiver em nossa boca, em nosso coração, a mão do SENHOR sempre estará estendida para nos ajudar. Assim como o SENHOR foi com Abraão, Isaque, Jacó, Moisés, José, Davi e tantos outros heróis da fé. O SEHOR DEUS é conosco quando guardamos a palavra de DEUS no coração.
José foi levado como escravo para o Egito, foi levado cativo para a casa de Potifar, para os egípcios o seu senhor era Potifar, José estava na casa de Potifar, era submisso a Potifar, mas o seu coração estava na casa de DEUS. José era submisso a Potifar, mas ele tinha DEUS como SENHOR. Se queremos ser um vencedor no trabalho, na escola, no lar, temos que ser submisso as leis e as autoridades, até porque toda autoridade é constituída por DEUS, mas temos que que ter JESUS, como NOSSO SENHOR E SALVADOR.
Gn. 39. 3 a 6 --- Potifar entregou nas mãos de José tudo que tinha, e desde que colocou nas mãos de José, que era servo fiel do SENHOR, o SENHOR abençoou a casa do egípcio por amor de José; e a benção do SENHOR foi sobre tudo que tinha, na casa e no campo. Potifar entregou nas mãos de José, que naquilo que não pecou era tipo do SENHOR JESUS. E nós que somos servo do SENHOR , se colocarmos a nossa vida nas mãos do próprio SENHOR JESUS, o Senhor irá abençoar a nossa casa.
Se formos fiéis como José, pela nossa fidelidade e obediência, por amor a nossa vida, o SENHOR irá abençoar: A empresa que trabalhamos; a escola que estudamos; a nossa casa e também será abençoado os nossos familiares.
GN. 39. 7 a ... A mulher de Potifar disse a José: Deita-te comigo e José lhe disse: Tu és mulher de Potifar, como, pois, faria eu este tamanho mal e pecaria contra DEUS?
José era um jovem, mas em nenhum momento José deixou ser seduzido por ela, porque a maior preocupação de José era de pecar contra Deus, mesmo sabendo que ele levaria diversas vantagens sendo amante da mulher de Potifar. José também sabia que a sua recusa iria provocar o ódio e a ira da mulher de potifar. Mas José não estava preocupado em agradar aquela mulher, pois a sua preocupação era em agradar a DEUS. A palavra de DEUS diz: Agrada-te do SENHOR e ele fortalecerá o seu coração.
A mulher de Potifar falou para seu marido que José queria escarnecer dela e o seu marido entrgou José na casa do cárcere, no lugar onde os presos da casa do rei estavam presos. Parecia que agora estava tudo perdido para José , mas ali ele teve experiências espirituais com o SENHOR usou José com o dom de sabedoria e com o dom de ciência, e José interpreta o sonho para Faraó e inspirado pelo ESPÍRITO SANTO DE DEUS lhe dá a solução para a crise que iria acontecer.
GN 41. 38 a 39 --- E disse faraó a seus servos: achamos um varão como este, em quem haja o ESPÍRITO DE DEUS?
Gn41. 38 --- E disse Faraó a seus servos: Achamos um varão como este, em quem haja o ESPÍRITO DE DEUS. Aquele homem era ímpio, mas reconheceu que ali estava um homem usado por DEUS, por isso temos que nos consagrar, cumprir as orientações do SENHOR, ser fiel e obediente a palavra de DEUS, porque há muitos ímpios necessitando ouvir uma palavra direcionada pelo ESPÍRITO DE DEUS. As lutas e provas que José teve no Egito serviram para prepará-lo para ser usado pelo Senhor . Depois das provas que José passou, depois de provado e aprovado , é que DEUS começa a engrandecer José. A luta , a prova que você está vivendo é para te dar experiência, pois o SENHOR tem preparado para ti, o melhor dessa terra e no porvir a eternidade com DEUS.
GN. 41. 39 --- Depois disse faraó a José: Deus te fez saber tudo isso ninguém há tão entendido e sábio como tu. Tu estarás sobre minha casa, e por tua boca governará toda o meu povo, toda a terra do Egito, somente no trono eu serei eu serei maior que tu.
José saiu de uma posição de escravo, de prisioneiro a governador geral da maior potência mundial de época, porque tudo é possível ao que crê, e DEUS não quer ver o seu povo escravizado, mas governando a sua vida, e a palavra de DEUS nos garante que, se crermos veremos a gloria de DEUS, e se crermos e mantivermos a posição de servo, veremos o SENHOR face a face, por isso pela fé cantamos o hino: Eu vou cantar no céu, um hino de vitória, eu vou cantar no céu.
ISAÍAS 38. 1a 9. --- OUVI AS TUAS ORAÇÕES E VI AS TUAS LÁGRIMAS.
ISAÍAS 38. 1 a 9.
O rei Ezequias subiu ao trono de Judá com 25 anos de idade, e 29 anos reinou em Jerusalém. Ezequias guardou os mandamentos e fez o que era reto aos olhos do SENHOR. Destruiu tudo que não louvava, tudo que não glorificava ao DEUS de Israel. A palavra de DEUS diz que: ele confiou no SENHOR DEUS DE ISRAEL e pai de NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO. Orei Ezequias obedeceu a DEUS,guardou os seus mandamentos, e se conduzia com prudência, se revoltou contra o rei da Assíria, e não o serviu, por isso o SENHOR DEUS estava com ele em todos os momentos. Ezequias venceu os filisteus e em tudo prosperou e se fez grande.O SENHOR DEUS nunca se afasta dos seus servos, dos seus seguidores, mas nós nos afastamos de DEUS quando não obedecemos aos seus mandamentos, a sua palavra, ou quando somos levado pela vaidade ou arrogância, não dando toda honra e toda a glória a DEUS. O tempo passou e EZEQUIAS que amava e adorava a DEUS, esfriou na fé, e agora não estava vivendo o primeiro amor, quando colocamos DEUS em primeiro lugar em nossa vida.
ISAÍAS 38. 1 --- Ezequias adoeceu de uma enfermidade mortal; e veio a ele o profeta Isaías, e lhe disse: Assim diz o SENHOR DEUS: Põe em ordem tua casa, porque morrerás e não viverás. O recado que gostamos de dar é um recado de bênção, de vitória, mas o profeta Isaías tinha para Ezequias um recado, uma palavra vinda de DEUS, que ninguém gostaria de dar ou de entregar, mas Isaías sabia que mais importa agradar a DEUS do que os homens.
O SENHOR disse a Ezequias; põe em ordem a tua casa, e a nossa vida muitas vezes é como a vida do rei Ezequias, começamos muito bem na obra do SENHOR, sendo usado na assistência na igreja, nas visitas, no louvor, na palavra, mas com o passar do tempo, não temos a mesma dedicação, e muitas vezes até achamos que nós somos o melhor, e esquecemos que, quem faz a obra é o ESPÍRITO SANTO DE DEUS. Esquecemos de quanto é bom louvar ao SENHOR DEUS, de quanto é bom cantar louvores ao teu nome, ó altíssimo. De como é bom anunciar de manhã o teu amor e de noite a tua fidelidade. O rei Ezequias estava vivendo um momento completamente diferente, já não louvava e adorava a DEUS como no início de seu reinado.
ISAÍAS 38.2 --- Então virou Ezequias o seu rosto para a parede, e orou ao SENHOR DEUS. Mesmo que você não veja mais solução para a sua vida, ore ao SENHOR, o apóstolo Paulo na sua oração aos Efésios disse: Por esta causa me ponho de joelho perante o pai de NOSSO SENHOR JESUS CRISTO. Por esta dificuldade que você está vivendo, por esta causa que você esta passando, se vire para a parede, de as costas para esse mundo, dobre o seu joelho e ore a DEUS em nome de JESUS.
ISAÍAS 38. 3 --- E disse: Ah! Senhor, lembra-te, peço-te, de que andei diante de ti em verdade, e com o coração perfeito, e fiz o que era reto aos teus olhos. E chorou muitíssimo.
Isaías disse: Lembra-te que andei, no fundo do seu coração ele sabia que aos poucos DEUS foi relegado ao segundo plano em sua vida, ele disse que andou com DEUS, quer dizer que não andava mais, no fundo do seu coração ele estava dizendo, que apesar das muitas conquistas e vitórias que ele obteve ao longo do seu reinado, devido a sua fidelidade a DEUS, pouco a pouco ele foi se esquecendo de DEUS sem perceber. DEUS disse ao seu servo Abrãao: Eu sou o DEUS Todo Poderoso; anda em minha presença e sê perfeito, e porei o meu concerto, a minha aliança, entre mim e ti. A palavra de DEUS para o seu servo Abrãao, se encaixa na nossa vida, quando aceitamos o SENHOR JESUS no nossos coração, quando andamos passo a passo com JESUS, pois agora passamos a ter uma aliança com DEUS, agora temos DEUS como nosso aliado, e mesmo que as bênçãos que estamos pedindo a DEUS esteja demorando , podemos dizer pela fé: Estou Esperando com paciência no SENHOR, porque sei que ele se inclinará para para mim, e ouvirá o meu clamor, a minha oração.
Nós não podemos esquecer de DEUS, e nós esquecemos de DEUS quando: Não lemos a palavra de DEUS, por isso o rei Davi disse; guardei a sua palavra no meu coração para não pecar contra ti. Nós esquecemos também de DEUS: quando não vamos aos cultos na igreja, quando deixamos de orar, quando deixamos de louvar e glorificar a DEUS. Quantos servos do SENHOR estão sempre esquecendo de DEUS: Ao se preparar para dormir; ao se levantar pela manhã; ao se preparar para sair de casa; durante o expediente no trabalho; na escola; no seu relacionamento com seus vizinhos e no seu relacionamento com seus parentes, mas DEUS nunca esquece de nós, por isso temos que pedir a DEUS em nome de JESUS , que nunca venhamos a nos afastar da obra de DEUS, que todos os dias ele venha renovar o primeiro amor em nossas vidas, para que todos os dias, todas as horas e em todos os momentos venhamos ser, como um vaso na mão do oleiro (na mão de DEUS). Um vaso para honra, santificado e idôneo para uso do SENHOR e preparado para toda boa obra. Pois o SENHOR NOSSO DEUS está olhando para cada um de nós, esperando que venhamos a fazer o que é reto aos seus olhos, para que não venhamos a chorar de tristeza, mas a chorar de alegria.
Isaías 38. 4 a 5 --- Então, veio a palavra do SENHOR a Isaías, dizendo: Vai e dize a Ezequias: Assim diz o SENHOR o DEUS de Davi, teu pai: Ouvi a tua oração e vi as tuas lágrimas; eis que acrescentareis aos teus dias quinze anos.
Deus ouviu a oração de Ezequias, porque Ezequias estava com o coração quebrantado, estava arrependido, e apalavra de DEUS diz: que DEUS não despreza um coração quebrantado e contrito, e diz mais; que ele está perto dos que têm o coração quebrantado e salva os contritos de espírito. Se você já errou muito nessa vida, mas aceitou JESUS na sua vida e hoje está profundamente arrependido, saiba que JESUS esta perto de ti , com a mão estendida para ti pronto para socorrê-lo, e falando para ti: Sou eu que estendo a mão para ti, pronto para te ajudar, para te fortalecer e te guardar, nessa jornada rumo a eternidade com DEUS.
O servo não deve contar os seus problemas para um e para outro, o servo do SENHOR ele faz como fêz Ezequias, se voltou para a parede, deu as costas para esse mundo e se voltou para DEUS, essa é a posição do servo do SENHOR DEUS e PAI, se tiver que chorar, chore aos pés de JESUS, conte para JESUS dos seus problemas, que no tempo certo você verá a resposta de DEUS.
DEUS acrescentou e Ezequias mais quinze anos, se você está orando, chorando aos pés de JESUS, contando para JESUS dos seus problemas, saiba que o SENHOR te acrescentará bênçãos sem medida. Deus é poderoso para fazer muito mais além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder em que nós opera. E o poder que opera em nossas vidas é o poder do ESPÍRITO SANTO DE DEUS.
Isaías 38. 6 --- O SENHOR ainda disse a Ezequias: Livrar-te-ei das mãos do rei da Assíria, a ti, e a esta cidade; eu defenderei esta cidade.
Naquele momento Isaías estava completamente quebrantado, arrependido, necessitando de uma cura, e por sua atitude de fé, o Senhor lhe concedeu até o que ele não pediu, a vitória sobre o rei da Assíria, ainda lhe garantiu que defenderia Jerusalém. E pelas suas atitudes que você verá o céu aberto e os anjos do SENHOR subindo e descendo, levando as suas orações e as bênçãos que tanto necessitamos, e se permanecermos na presença de DEUS, louvando e glorificando a DEUS em nome de JESUS, no porvir estaremos com ele para todo sempre. Amém e Amém SENHOR JESUS.
O rei Ezequias subiu ao trono de Judá com 25 anos de idade, e 29 anos reinou em Jerusalém. Ezequias guardou os mandamentos e fez o que era reto aos olhos do SENHOR. Destruiu tudo que não louvava, tudo que não glorificava ao DEUS de Israel. A palavra de DEUS diz que: ele confiou no SENHOR DEUS DE ISRAEL e pai de NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO. Orei Ezequias obedeceu a DEUS,guardou os seus mandamentos, e se conduzia com prudência, se revoltou contra o rei da Assíria, e não o serviu, por isso o SENHOR DEUS estava com ele em todos os momentos. Ezequias venceu os filisteus e em tudo prosperou e se fez grande.O SENHOR DEUS nunca se afasta dos seus servos, dos seus seguidores, mas nós nos afastamos de DEUS quando não obedecemos aos seus mandamentos, a sua palavra, ou quando somos levado pela vaidade ou arrogância, não dando toda honra e toda a glória a DEUS. O tempo passou e EZEQUIAS que amava e adorava a DEUS, esfriou na fé, e agora não estava vivendo o primeiro amor, quando colocamos DEUS em primeiro lugar em nossa vida.
ISAÍAS 38. 1 --- Ezequias adoeceu de uma enfermidade mortal; e veio a ele o profeta Isaías, e lhe disse: Assim diz o SENHOR DEUS: Põe em ordem tua casa, porque morrerás e não viverás. O recado que gostamos de dar é um recado de bênção, de vitória, mas o profeta Isaías tinha para Ezequias um recado, uma palavra vinda de DEUS, que ninguém gostaria de dar ou de entregar, mas Isaías sabia que mais importa agradar a DEUS do que os homens.
O SENHOR disse a Ezequias; põe em ordem a tua casa, e a nossa vida muitas vezes é como a vida do rei Ezequias, começamos muito bem na obra do SENHOR, sendo usado na assistência na igreja, nas visitas, no louvor, na palavra, mas com o passar do tempo, não temos a mesma dedicação, e muitas vezes até achamos que nós somos o melhor, e esquecemos que, quem faz a obra é o ESPÍRITO SANTO DE DEUS. Esquecemos de quanto é bom louvar ao SENHOR DEUS, de quanto é bom cantar louvores ao teu nome, ó altíssimo. De como é bom anunciar de manhã o teu amor e de noite a tua fidelidade. O rei Ezequias estava vivendo um momento completamente diferente, já não louvava e adorava a DEUS como no início de seu reinado.
ISAÍAS 38.2 --- Então virou Ezequias o seu rosto para a parede, e orou ao SENHOR DEUS. Mesmo que você não veja mais solução para a sua vida, ore ao SENHOR, o apóstolo Paulo na sua oração aos Efésios disse: Por esta causa me ponho de joelho perante o pai de NOSSO SENHOR JESUS CRISTO. Por esta dificuldade que você está vivendo, por esta causa que você esta passando, se vire para a parede, de as costas para esse mundo, dobre o seu joelho e ore a DEUS em nome de JESUS.
ISAÍAS 38. 3 --- E disse: Ah! Senhor, lembra-te, peço-te, de que andei diante de ti em verdade, e com o coração perfeito, e fiz o que era reto aos teus olhos. E chorou muitíssimo.
Isaías disse: Lembra-te que andei, no fundo do seu coração ele sabia que aos poucos DEUS foi relegado ao segundo plano em sua vida, ele disse que andou com DEUS, quer dizer que não andava mais, no fundo do seu coração ele estava dizendo, que apesar das muitas conquistas e vitórias que ele obteve ao longo do seu reinado, devido a sua fidelidade a DEUS, pouco a pouco ele foi se esquecendo de DEUS sem perceber. DEUS disse ao seu servo Abrãao: Eu sou o DEUS Todo Poderoso; anda em minha presença e sê perfeito, e porei o meu concerto, a minha aliança, entre mim e ti. A palavra de DEUS para o seu servo Abrãao, se encaixa na nossa vida, quando aceitamos o SENHOR JESUS no nossos coração, quando andamos passo a passo com JESUS, pois agora passamos a ter uma aliança com DEUS, agora temos DEUS como nosso aliado, e mesmo que as bênçãos que estamos pedindo a DEUS esteja demorando , podemos dizer pela fé: Estou Esperando com paciência no SENHOR, porque sei que ele se inclinará para para mim, e ouvirá o meu clamor, a minha oração.
Nós não podemos esquecer de DEUS, e nós esquecemos de DEUS quando: Não lemos a palavra de DEUS, por isso o rei Davi disse; guardei a sua palavra no meu coração para não pecar contra ti. Nós esquecemos também de DEUS: quando não vamos aos cultos na igreja, quando deixamos de orar, quando deixamos de louvar e glorificar a DEUS. Quantos servos do SENHOR estão sempre esquecendo de DEUS: Ao se preparar para dormir; ao se levantar pela manhã; ao se preparar para sair de casa; durante o expediente no trabalho; na escola; no seu relacionamento com seus vizinhos e no seu relacionamento com seus parentes, mas DEUS nunca esquece de nós, por isso temos que pedir a DEUS em nome de JESUS , que nunca venhamos a nos afastar da obra de DEUS, que todos os dias ele venha renovar o primeiro amor em nossas vidas, para que todos os dias, todas as horas e em todos os momentos venhamos ser, como um vaso na mão do oleiro (na mão de DEUS). Um vaso para honra, santificado e idôneo para uso do SENHOR e preparado para toda boa obra. Pois o SENHOR NOSSO DEUS está olhando para cada um de nós, esperando que venhamos a fazer o que é reto aos seus olhos, para que não venhamos a chorar de tristeza, mas a chorar de alegria.
Isaías 38. 4 a 5 --- Então, veio a palavra do SENHOR a Isaías, dizendo: Vai e dize a Ezequias: Assim diz o SENHOR o DEUS de Davi, teu pai: Ouvi a tua oração e vi as tuas lágrimas; eis que acrescentareis aos teus dias quinze anos.
Deus ouviu a oração de Ezequias, porque Ezequias estava com o coração quebrantado, estava arrependido, e apalavra de DEUS diz: que DEUS não despreza um coração quebrantado e contrito, e diz mais; que ele está perto dos que têm o coração quebrantado e salva os contritos de espírito. Se você já errou muito nessa vida, mas aceitou JESUS na sua vida e hoje está profundamente arrependido, saiba que JESUS esta perto de ti , com a mão estendida para ti pronto para socorrê-lo, e falando para ti: Sou eu que estendo a mão para ti, pronto para te ajudar, para te fortalecer e te guardar, nessa jornada rumo a eternidade com DEUS.
O servo não deve contar os seus problemas para um e para outro, o servo do SENHOR ele faz como fêz Ezequias, se voltou para a parede, deu as costas para esse mundo e se voltou para DEUS, essa é a posição do servo do SENHOR DEUS e PAI, se tiver que chorar, chore aos pés de JESUS, conte para JESUS dos seus problemas, que no tempo certo você verá a resposta de DEUS.
DEUS acrescentou e Ezequias mais quinze anos, se você está orando, chorando aos pés de JESUS, contando para JESUS dos seus problemas, saiba que o SENHOR te acrescentará bênçãos sem medida. Deus é poderoso para fazer muito mais além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder em que nós opera. E o poder que opera em nossas vidas é o poder do ESPÍRITO SANTO DE DEUS.
Isaías 38. 6 --- O SENHOR ainda disse a Ezequias: Livrar-te-ei das mãos do rei da Assíria, a ti, e a esta cidade; eu defenderei esta cidade.
Naquele momento Isaías estava completamente quebrantado, arrependido, necessitando de uma cura, e por sua atitude de fé, o Senhor lhe concedeu até o que ele não pediu, a vitória sobre o rei da Assíria, ainda lhe garantiu que defenderia Jerusalém. E pelas suas atitudes que você verá o céu aberto e os anjos do SENHOR subindo e descendo, levando as suas orações e as bênçãos que tanto necessitamos, e se permanecermos na presença de DEUS, louvando e glorificando a DEUS em nome de JESUS, no porvir estaremos com ele para todo sempre. Amém e Amém SENHOR JESUS.
MATEUS 14. 22 a 33 --- JESUS ANDA POR CIMA DO MAR.
JESUS ANDA POR CIMA DO MAR.
MT 14. 22 a 33.
MT. 14. 22 --- E logo ordenou JESUS que os seus discípulos entrassem no barco e fossem adiante, para outra banda, enquanto despedia a multidão.
Jesus não orientou aos seus discípulos, mas ele ordenou que entrassem no barco, mas toda a orientação de JESUS representa uma ordem para todos aqueles que são seus discípulos. E JESUS nos orientou para que entrássemos para a igreja, para que façamos parte de seu projeto, de sua obra, que só tem uma finalidade, que é de salvação e vida eterna para todos aqueles que crêem.
E orientou os seus discípulos que fossem adiante, nós não podemos aceitar o SENHOR JESUS e ficar parado no barco do SENHOR, na sua igreja, é preciso ir adiante, e ficar parado muitas das vezes é: 1)Estar presente fisicamente no culto e não participar do culto, porque seus pensamentos estão voltados para os seus problemas diários, face a isso não conseguem louvar e glorificar a DEUS, não conseguem prestar atenção na palavra de DEUS; 2) Não ler a palavra de DEUS; 3)Não ir aos cultos; 3) Não cumprir as orientações dadas pelo ESPÍRITO SANTO DE DEUS; 4) Estar voltado para as coisas materiais, deixando em segundo plano as coisas espirituais; 5) Não se dedicar a obra de DEUS, ao seu projeto de salvação e vida eterna.
JESUS despediu a multidão, e para chegarmos ao destino que está programado para cada um de nós desde a eternidade, a Canaã Celestial, é necessário que, quando entrarmos na casa do Senhor deixemos a multidão de problema que nos assola do lado de fora, para adorarmos o único e verdadeiro DEUS em nome de JESUS, e quando estamos nessa posição o Senhor Jesus lá do céu, olha para ti, e diz: Não temais, nem vos assusteis pois a peleja que você está enfrentando,não e vossa mas de DEUS.
MT 14. 23 --- E, despedidas as multidões, subiu ao monte, a fim de orar sozinho, e, chegando já à tarde, estava ali só.
JESUS tirou um tempo para ficar a sós com DEUS. O segredo para sermos bem sucedido : No trabalho; na escola; com a família; na vida sentimental e espiritual é, fazer parte da igreja que é o CORPO DE CRISTO e tirar um tempo para ficar a sós com DEUS. Se, estamos na casa de DEUS, é, porque não queremos ser despedido por JESUS, mais porque desejamos fazer parte da tripulação desse barco, da igreja, e a última parada desse barco é no céu. É JESUS que está no comando e nós só desejamos navegar com CRISTO para a eternidade com DEUS.
MT 14. 24 --- E o barco estava no meio do mar , açoitado pelas ondas; porque o vento era contrário.
A tempestade que os discípulos estavam enfrentando era enorme, parecia que o barco ia naufragar, mas JESUS sabia das lutas que eles enfrentariam nessa viajem. JESUS disse para entrarmos nesse barco que é a igreja do SENHOR JESUS, mas ele sabe, que nessa viagem para a eternidade, passaremos por lutas e dificuldades, e muitas das vezes, você está pensando que nada está dando certo, está dizendo para si mesmo, minha vida está naufragando. Mas a tempestade, a luta que você está enfrentando, não vai te naufragar, porque foi o próprio SENHOR JESUS que te convidou para entrar no barco, na sua igreja, e DEUS é fiel. Aquele que começou a boa obra em sua vida é fiel e justo e vai completá-la.
MT 14. 25 --- Mas a quarta vigília da noite, dirigiu-se JESUS para eles, caminhando por cima do mar.
JESUS estava pronto para socorrê-los, mas os discípulos no meio da tempestade, da luta que eles estavam enfrentando não estavam vendo JESUS. O momento que você está enfrentando pode estar muito difícil, mas não abandone o barco, a igreja, porque JESUS já esta caminhando em sua direção. Eu não sei quando chegará o socorro do SENHOR, se na madrugada na primeira vigília da noite ou na quarta vigília da noite, ou amanhã, mas de uma coisa eu tenho certeza, JESUS NUNCA IRÁ FALHAR CONTIGO, e no tempo certo você irá louvar como DAVI e dizer: Esperei pacientemente no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor.( Respondeu a minha oração)
MT 14. 26 --- E os discípulos, vendo-o caminhar sobre o mar, assustaram-se, dizendo: é um fantasma . E gritaram, com mêdo.
JESUS poderia ter vindo numa forma tradicional: num navio; num bote imenso, mas ele veio socorrê-los caminhando sobre as Águas. JESUS estava mostrando para os seus discípulos que, apesar da dificuldade ser grande, devido a tempestade, ele não estava parado, pois ele caminha por cima de toda e qualquer dificuldade. JESUS também estava mostrando para os seus discípulos que ele não opera da forma que nós determinamos, mas ele opera da forma que ele quer. Se não vigiarmos perdemos as nossas bênçãos porque determinamos no nosso coração, a forma e o modo que JESUS irá operar, ai passamos a ver fantasmas e não vemos que JESUS já esta operando em nossas vidas, não vemos o socorro do SENHOR. E passamos a ver lutas onde não tem lutas, passamos a ver dificuldade onde não tem dificuldade. Aqueles homens estavam assim, olharam para JESUS e viram um fantasma, e tem muita gente hoje em dia vendo o que não existe, na realidade estão vendo fantasma, e não conseguem ver pela fé a mão de DEUS, o socorro de JESUS.
MT 14. 27 --- JESUS, porém, lhes falou logo, dizendo: Tende bom ânimo, sou eu, não temais.
Talvez você esteja como aqueles homens, que eram servos do SENHOR, mas devido ao vento forte, a tempestade, já estavam desanimados, mas JESUS sempre está te dizendo o mesmo que ele disse para Josué: Não to mandei eu? Esforça-te, e TEM BOM ÂNIMO; não pasmes, nem te espantes: porque o SENHOR teu DEUS é contigo, por onde quer que andares. Se você faz parte da obra de DEUS, está em comunhão com os irmãos e com o ESPÍRITO SANTO de DEUS, o SENHOR te contempla do céu e te diz: EU sou contigo minha serva valorosa; eu sou contigo varão valoroso, não temais, porque a vitória virá, se tardar saiba que seu DEUS não falhará.
MT14. 28 e 29--- E respondeu-lhe Pedro, e disse: Senhor, se és tu, manda-me ir ter contigo por cima das águas. E ele disse: VEM. E Pedro descendo do barco , andou sobre as águas para ir ter com JESUS
JESUS só disse VEM. JESUS está sempre nos chamando para ter um encontro com ele, por mais difícil que seja o momento que estamos vivendo. JESUS sabia que, entre ele e Pedro, estava o mar para separá-los, e que humanamente falando não tinha como Pedro chegar até ele, porque Pedro não tinha aonde se apoiar, mas JESUS sabia que, se PEDRO mantivesse o olho fixo nele, e se apoiasse nele pela fé, ele poderia vencer todo e qualquer obstáculo.
Pedro foi ao encontro de JESUS, sem olhar para o vento, sem olhar para a tempestade, com os olhos fixos em JESUS, e ele caminhou fazendo o mesmo milagre que JESUS, caminhou sobre as águas. Você pode estar passando por lutas , por dificuldades, o vento pode estar forte, mas se você se apoiar em JESUS,manter os seus olhos fixos em JESUS, você caminhará por cima das águas, por cima de toda dificuldade que tenta te tragar, e ainda glorificará o nome de DEUS, por muitas bênçãos, tantas bênçãos, que você nem poderá contar.
MT 14. 30 e 31--- Mas, sentindo o vento forte, teve medo; e, começando a ir para o fundo, clamou, dizendo: Senhor, salva-me. E logo JESUS estendendo a mão. Segurou-o, e disse-lhe: homem de pouca fé, porque duvidaste?
Enquanto Pedro estava com os olhos fixos em JESUS, ele caminhava normalmente, fazendo os mesmos milagres que JESUS, mas no momento que ele desviou o seu olhar para reparar no vento, ele começou a afundar, e assim é a vida do obreiro de DEUS, enquanto ele está com os olhos fixos em JESUS ele é uma benção na casa de DEUS, e todos dizem: esse irmão, essa irmã é uma benção. Mas quando ele tira os olhos de JESUS para reparar no que esse mundo tem a nos oferecer, espiritualmente, ele começa a afundar e todos dizem como é que pode aquele irmão que era tão usado na casa do Senhor, agora está fazendo tudo que não glorifica a DEUS.
Pedro clamou: Senhor salva-me. Se em algum momento da nossa vida estivermos dominado pelo medo, pelas lutas é só clamarmos pelo poder que há no sangue de JESUS, e dizer: SENHOR JESUS salva-me, que você verá que o SENHOR JESUS já está com as mãos estendidas para você, segure pela fé nas mãos de DEUS e caminhe com CRISTO para a CANAÃ CELESTIAL, caminhe para a vitória.
MT 14. 32 --- E, quando subiram para o barco, acalmou a tempestade.
Você tem que ter uma certeza, que se você é servo de DEUS, contigo está aquele que tem controle: Sobre o mar; sobre as ondas, sobre os ventos; sobre as tempestades; sobre a natureza e principalmente sobre sua vida, para que a sua vida não venha naufragar, pois o SENHOR JESUS é quem te sustenta. JESUS primeiro trouxe ele para o barco, para logo em seguida acalmar a tempestade. E esse deve ser o nosso trabalho de evangelização, falar do grande amor de DEUS revelado em JESUS, para que o ESPÍRITO SANTO toque em seu coração, e o convença que: bom é estar na casa de DEUS; bom é fazer parte da obra de DEUS; bom é ter JESUS guardado no coração; bom é saber que JESUS acalma toda e qualquer luta ou tempestade, que estivermos enfrentando e que só JESUS retira o vazio de nossas vidas e nos enche ou preenche as nossas vidas de gozo, paz e alegria.
MT 14. 33 --- Então aproximaram-se os que estavam no barco, e adoraram-no, dizendo: És verdadeiramente o filho de DEUS.
E, esse é o nosso objetivo principal, aproximarmos de JESUS, caminharmos lado a lado com JESUS, adorar e bendizer o seu santo nome, pois temos uma certeza, JESUS é o filho de DEUS. E se mantivermos a posição de servo, no porvir estaremos morando com o PAI, com o FILHO e com o ESPÍRITO SANTO DE DEUS.
MT 14. 22 a 33.
MT. 14. 22 --- E logo ordenou JESUS que os seus discípulos entrassem no barco e fossem adiante, para outra banda, enquanto despedia a multidão.
Jesus não orientou aos seus discípulos, mas ele ordenou que entrassem no barco, mas toda a orientação de JESUS representa uma ordem para todos aqueles que são seus discípulos. E JESUS nos orientou para que entrássemos para a igreja, para que façamos parte de seu projeto, de sua obra, que só tem uma finalidade, que é de salvação e vida eterna para todos aqueles que crêem.
E orientou os seus discípulos que fossem adiante, nós não podemos aceitar o SENHOR JESUS e ficar parado no barco do SENHOR, na sua igreja, é preciso ir adiante, e ficar parado muitas das vezes é: 1)Estar presente fisicamente no culto e não participar do culto, porque seus pensamentos estão voltados para os seus problemas diários, face a isso não conseguem louvar e glorificar a DEUS, não conseguem prestar atenção na palavra de DEUS; 2) Não ler a palavra de DEUS; 3)Não ir aos cultos; 3) Não cumprir as orientações dadas pelo ESPÍRITO SANTO DE DEUS; 4) Estar voltado para as coisas materiais, deixando em segundo plano as coisas espirituais; 5) Não se dedicar a obra de DEUS, ao seu projeto de salvação e vida eterna.
JESUS despediu a multidão, e para chegarmos ao destino que está programado para cada um de nós desde a eternidade, a Canaã Celestial, é necessário que, quando entrarmos na casa do Senhor deixemos a multidão de problema que nos assola do lado de fora, para adorarmos o único e verdadeiro DEUS em nome de JESUS, e quando estamos nessa posição o Senhor Jesus lá do céu, olha para ti, e diz: Não temais, nem vos assusteis pois a peleja que você está enfrentando,não e vossa mas de DEUS.
MT 14. 23 --- E, despedidas as multidões, subiu ao monte, a fim de orar sozinho, e, chegando já à tarde, estava ali só.
JESUS tirou um tempo para ficar a sós com DEUS. O segredo para sermos bem sucedido : No trabalho; na escola; com a família; na vida sentimental e espiritual é, fazer parte da igreja que é o CORPO DE CRISTO e tirar um tempo para ficar a sós com DEUS. Se, estamos na casa de DEUS, é, porque não queremos ser despedido por JESUS, mais porque desejamos fazer parte da tripulação desse barco, da igreja, e a última parada desse barco é no céu. É JESUS que está no comando e nós só desejamos navegar com CRISTO para a eternidade com DEUS.
MT 14. 24 --- E o barco estava no meio do mar , açoitado pelas ondas; porque o vento era contrário.
A tempestade que os discípulos estavam enfrentando era enorme, parecia que o barco ia naufragar, mas JESUS sabia das lutas que eles enfrentariam nessa viajem. JESUS disse para entrarmos nesse barco que é a igreja do SENHOR JESUS, mas ele sabe, que nessa viagem para a eternidade, passaremos por lutas e dificuldades, e muitas das vezes, você está pensando que nada está dando certo, está dizendo para si mesmo, minha vida está naufragando. Mas a tempestade, a luta que você está enfrentando, não vai te naufragar, porque foi o próprio SENHOR JESUS que te convidou para entrar no barco, na sua igreja, e DEUS é fiel. Aquele que começou a boa obra em sua vida é fiel e justo e vai completá-la.
MT 14. 25 --- Mas a quarta vigília da noite, dirigiu-se JESUS para eles, caminhando por cima do mar.
JESUS estava pronto para socorrê-los, mas os discípulos no meio da tempestade, da luta que eles estavam enfrentando não estavam vendo JESUS. O momento que você está enfrentando pode estar muito difícil, mas não abandone o barco, a igreja, porque JESUS já esta caminhando em sua direção. Eu não sei quando chegará o socorro do SENHOR, se na madrugada na primeira vigília da noite ou na quarta vigília da noite, ou amanhã, mas de uma coisa eu tenho certeza, JESUS NUNCA IRÁ FALHAR CONTIGO, e no tempo certo você irá louvar como DAVI e dizer: Esperei pacientemente no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor.( Respondeu a minha oração)
MT 14. 26 --- E os discípulos, vendo-o caminhar sobre o mar, assustaram-se, dizendo: é um fantasma . E gritaram, com mêdo.
JESUS poderia ter vindo numa forma tradicional: num navio; num bote imenso, mas ele veio socorrê-los caminhando sobre as Águas. JESUS estava mostrando para os seus discípulos que, apesar da dificuldade ser grande, devido a tempestade, ele não estava parado, pois ele caminha por cima de toda e qualquer dificuldade. JESUS também estava mostrando para os seus discípulos que ele não opera da forma que nós determinamos, mas ele opera da forma que ele quer. Se não vigiarmos perdemos as nossas bênçãos porque determinamos no nosso coração, a forma e o modo que JESUS irá operar, ai passamos a ver fantasmas e não vemos que JESUS já esta operando em nossas vidas, não vemos o socorro do SENHOR. E passamos a ver lutas onde não tem lutas, passamos a ver dificuldade onde não tem dificuldade. Aqueles homens estavam assim, olharam para JESUS e viram um fantasma, e tem muita gente hoje em dia vendo o que não existe, na realidade estão vendo fantasma, e não conseguem ver pela fé a mão de DEUS, o socorro de JESUS.
MT 14. 27 --- JESUS, porém, lhes falou logo, dizendo: Tende bom ânimo, sou eu, não temais.
Talvez você esteja como aqueles homens, que eram servos do SENHOR, mas devido ao vento forte, a tempestade, já estavam desanimados, mas JESUS sempre está te dizendo o mesmo que ele disse para Josué: Não to mandei eu? Esforça-te, e TEM BOM ÂNIMO; não pasmes, nem te espantes: porque o SENHOR teu DEUS é contigo, por onde quer que andares. Se você faz parte da obra de DEUS, está em comunhão com os irmãos e com o ESPÍRITO SANTO de DEUS, o SENHOR te contempla do céu e te diz: EU sou contigo minha serva valorosa; eu sou contigo varão valoroso, não temais, porque a vitória virá, se tardar saiba que seu DEUS não falhará.
MT14. 28 e 29--- E respondeu-lhe Pedro, e disse: Senhor, se és tu, manda-me ir ter contigo por cima das águas. E ele disse: VEM. E Pedro descendo do barco , andou sobre as águas para ir ter com JESUS
JESUS só disse VEM. JESUS está sempre nos chamando para ter um encontro com ele, por mais difícil que seja o momento que estamos vivendo. JESUS sabia que, entre ele e Pedro, estava o mar para separá-los, e que humanamente falando não tinha como Pedro chegar até ele, porque Pedro não tinha aonde se apoiar, mas JESUS sabia que, se PEDRO mantivesse o olho fixo nele, e se apoiasse nele pela fé, ele poderia vencer todo e qualquer obstáculo.
Pedro foi ao encontro de JESUS, sem olhar para o vento, sem olhar para a tempestade, com os olhos fixos em JESUS, e ele caminhou fazendo o mesmo milagre que JESUS, caminhou sobre as águas. Você pode estar passando por lutas , por dificuldades, o vento pode estar forte, mas se você se apoiar em JESUS,manter os seus olhos fixos em JESUS, você caminhará por cima das águas, por cima de toda dificuldade que tenta te tragar, e ainda glorificará o nome de DEUS, por muitas bênçãos, tantas bênçãos, que você nem poderá contar.
MT 14. 30 e 31--- Mas, sentindo o vento forte, teve medo; e, começando a ir para o fundo, clamou, dizendo: Senhor, salva-me. E logo JESUS estendendo a mão. Segurou-o, e disse-lhe: homem de pouca fé, porque duvidaste?
Enquanto Pedro estava com os olhos fixos em JESUS, ele caminhava normalmente, fazendo os mesmos milagres que JESUS, mas no momento que ele desviou o seu olhar para reparar no vento, ele começou a afundar, e assim é a vida do obreiro de DEUS, enquanto ele está com os olhos fixos em JESUS ele é uma benção na casa de DEUS, e todos dizem: esse irmão, essa irmã é uma benção. Mas quando ele tira os olhos de JESUS para reparar no que esse mundo tem a nos oferecer, espiritualmente, ele começa a afundar e todos dizem como é que pode aquele irmão que era tão usado na casa do Senhor, agora está fazendo tudo que não glorifica a DEUS.
Pedro clamou: Senhor salva-me. Se em algum momento da nossa vida estivermos dominado pelo medo, pelas lutas é só clamarmos pelo poder que há no sangue de JESUS, e dizer: SENHOR JESUS salva-me, que você verá que o SENHOR JESUS já está com as mãos estendidas para você, segure pela fé nas mãos de DEUS e caminhe com CRISTO para a CANAÃ CELESTIAL, caminhe para a vitória.
MT 14. 32 --- E, quando subiram para o barco, acalmou a tempestade.
Você tem que ter uma certeza, que se você é servo de DEUS, contigo está aquele que tem controle: Sobre o mar; sobre as ondas, sobre os ventos; sobre as tempestades; sobre a natureza e principalmente sobre sua vida, para que a sua vida não venha naufragar, pois o SENHOR JESUS é quem te sustenta. JESUS primeiro trouxe ele para o barco, para logo em seguida acalmar a tempestade. E esse deve ser o nosso trabalho de evangelização, falar do grande amor de DEUS revelado em JESUS, para que o ESPÍRITO SANTO toque em seu coração, e o convença que: bom é estar na casa de DEUS; bom é fazer parte da obra de DEUS; bom é ter JESUS guardado no coração; bom é saber que JESUS acalma toda e qualquer luta ou tempestade, que estivermos enfrentando e que só JESUS retira o vazio de nossas vidas e nos enche ou preenche as nossas vidas de gozo, paz e alegria.
MT 14. 33 --- Então aproximaram-se os que estavam no barco, e adoraram-no, dizendo: És verdadeiramente o filho de DEUS.
E, esse é o nosso objetivo principal, aproximarmos de JESUS, caminharmos lado a lado com JESUS, adorar e bendizer o seu santo nome, pois temos uma certeza, JESUS é o filho de DEUS. E se mantivermos a posição de servo, no porvir estaremos morando com o PAI, com o FILHO e com o ESPÍRITO SANTO DE DEUS.
MATEUS 25. 14 a 30. --- A PARÁBOLA DOS DEZ TALENTOS.
A Parábola dos Dez Talentos
MT. 25. 14 a 30
Nessa parábola, JESUS faz uma comparação de um senhor que viajaria e só voltaria muito tempo depois, e entrega ou confia a administração de seus bens, dos seus talentos ou melhor dizendo do seu dinheiro, aos seus servos. JESUS compara este senhor com ele, que entregou o serviço da casa do SENHOR, os seus bens espirituais aos seus servos, aos seus discípulos.
OBSERVAÇÃO.: O TALENTO era um valor monetário da época.
MT 25 . 14 --- Ninguém de bom senso entrega o seu filho, os seus bens a qualquer pessoa, você só entrega a quem você conhece e confia. Se o Senhor entregou um talento a ti, para executar um serviço na casa do Senhor é porque ele te conhece e confia em ti . Se você está executando uma função na casa do Senhor, saiba que não e pela sua amizade com o diácono ou com o Pastor, mas é devido a sua amizade com DEUS.
MT. 25. 15 --- Se o Senhor nos chamou é porque ele sabe que temos condição de executar o serviço, até porque, quem nos capacita é o Senhor, e não devemos estar preocupado se o Senhor nos deu pouco ou muito talento, a preocupação do servo deve ser uma só, executar bem o serviço que lhe foi confiado, pois se agirmos assim o Senhor vai acrescentando mais talentos ou mais serviço na casa do Senhor, porém se não cuidarmos com zelo, por acharmos que a quantidade de talento que nos foi confiado é pouco ou insignificante, até o que nós temos nos será tirado.
Mt. 25. 16 --- E, tendo ele partido, o que recebeu cinco talentos negociou e conseguiu mais cinco talentos. Como ele não guardou os talentos que lhe foi confiado, cuidou com zelo dos talentos que lhe foi confiado, se dedicou com empenho nas tarefas que foram confiadas, foram acrescentados mais cinco talentos, recebeu porção dobrada do espírito de Deus.
MT. 25. 17 --- Da mesma sorte, o que recebera dois talentos negociou com eles e granjeou também outros dois. Em nenhum momento ele murmurou porque recebeu apenas dois talentos, mas cuidou com zelo e com dedicação dos dois talentos como se tivesse recebido cinco ou mais talentos, por isso foram acrescentados mais dois talentos, também recebeu porção dobrada do Espírito. O servo fiel não está preocupado com a quantidade de talentos que recebeu pois ele sabe que se dedicar ao serviço que lhe foi confiado, o Senhor que nos vê lá do céu nos acrescenta mais talentos.
MT. 25. 18 --- Mas o que recebera um, foi e cavou na terra e escondeu o dinheiro do seu Senhor. O serviço que lhe foi confiado tem que ser executado com zelo, quando não executamos as tarefas que nos foi confiada, nós estamos escondendo os nossos talentos. Nós não podemos esconder o talento que nos foi confiado, o serviço que nos foi confiado na casa do Senhor, porque os talentos são de propriedade exclusiva de DEUS.
MT. 25. 19 --- E muito tempo depois veio o senhor daqueles servos e ajustou conta com eles. O Senhor ajustou conta com ele, o nosso senhor e salvador é JESUS e ele é justo. A palavra de DEUS, que é JESUS falando conosco diz: Ele é a rocha, cuja a obra é perfeita, porque todos os seus caminhos juízos são: Deus é a verdade, e não há nele injustiça; justo e reto é. O Senhor sabe das limitações de cada um na casa de DEUS, porém o Senhor é justo e não nos exige além de nossa capacidade.
MT. 25.20 --- Então aproximou-se o que recebera cinco talentos, e trouxe-lhe outros cinco talentos. O servo só apresentou mais cinco talentos porque se aproximou de seu Senhor. Se nós queremos granjear talentos, se queremos ver o SENHOR operar sinais e maravilhas nas nossas vidas, temos que nos aproximar de DEUS, temos que estar orando, jejuando, lendo a palavra de DEUS, cumprindo todas as orientações do SENHOR, quando estamos cumprindo todas as orientações e executando o que nos foi confiado, os talentos começam a brotar ou aparecer, e apenas vamos glorificar a DEUS em nome de JESUS por tantas bênçãos. Bênçãos que nem poderemos contar. Mas nunca podemos esquecer que o que recebeu cinco talentos ele se aproximou do seu Senhor de forma voluntária, o Senhor espera que cada um de nós sejamos como o profeta Isaías que quando o SENHOR perguntou : a quem enviarei , e quem há de ir por nós? Então disse Isaías: Eis-me aqui, envia-me a min. Isaías se apresentou diante de DEUS de forma voluntária, para executar o serviço, pois Isaías queria agradar a DEUS, e esse tem que ser o nosso desejo maior, que é o de agradar a DEUS. A palavra de DEUS nos diz: AGRADA-TE ou DELEITA-TE no SENHOR e ele te concederá o que deseja o teu coração.
MT. 25. 21 --- E o seu Senhor lhe disse: Bem está, servo bom e fiel. Sobre o pouco foste fiel sobre o muito te colocarei. No momento que aceitamos o SENHOR JESUS como único e suficiente salvador e estamos trabalhando para o SENHOR, granjeando talentos para DEUS, podemos até estar passando por momentos difíceis na nossa vida pessoal, por lutas e provações, mais temos uma certeza em nosso coração que não estamos sozinho, que o SENHOR está conosco e no tempo certo ele nos dará a resposta, por isso apesar de tudo que nos cerca podemos dizer: Eu estou bem, pois o SENHOR está sempre nos confortando, nos consolando e colocando em nossos corações a certeza da vitória, por isso em qualquer situação que estivermos passando, podemos louvar a DEUS com o hino: Vitória DEUS dará a mim, eu sei.
MT. 25.22 --- E, chegando também o que tinha recebido dois talentos , disse: Eis que com os dois talentos que recebi granjeei outros dois talentos. Ele em nenhum momento se preocupou com a quantidade de talentos que recebera, a única preocupação dele foi a de servir ao senhor da melhor maneira possível, de granjear mais talentos para o SENHOR seu DEUS, por isso os seus talentos também foram dobrados, recebeu a porção dobrada do ESPÍRITO de DEUS.
MT. 25. 23 --- Disse-lhe o seu Senhor: Bem está, bom e fiel servo. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gôzo do teu Senhor. O senhor tratou da mesma forma o que recebeu cinco talentos e o que recebeu dóis talentos porque os dois se dedicaram com zelo a obra de DEUS consciente de que deveriam trabalhar para o Senhor e granjear mais talentos para DEUS. Para alguns servos o Senhor deu talento para ser um instrumentista, a outro o de ser do grupo de louvor, a outro o de ser do grupo de intercessão ou de oração, a outro de recepcionar as pessoas na portaria, mas o que importa para DEUS e se estamos fazendo da melhor maneira possível, com carinho e com zelo. E quando estamos na posição de servo fiel o SENHOR sempre nos diz: Entra no gozo do seu SENHOR, que é a realização do chamado. E a palavra de DEUS nos diz que o SENHOR ordena acerca dos tristes de Sião ( da sua igreja) que se lhes dê ornamento ao invés de cinza, óleo de gozo, de alegria ao invés de tristeza, e vestido de louvor aos que estão com o espírito angustiado, para que o SENHOR seja glorificado.
MT. 25.24 --- O que recebera um talento disse: Senhor, eu conhecia-te , que és um homem duro, que ceifas onde não semeaste e ajuntas onde não espalhaste; Ele além de não apresentar o seu serviço, o que ele tinha feito em favor da obra de DEUS, ele disse: eu conhecia-te, e conhecia quer dizer que: Uma ação ocorreu no passado mas que não foi concluída, e não foi concluída porque ele não lia mais a palavra, já não orava, estava alheio a obra do SENHOR, e quando estamos nessa posição temos a tendência de colocar a culpa em todo mundo que está em nossa volta, só não colocamos a culpa em nós mesmo.
MT. 25. 25 --- E, atemorizado, escondi na terra o teu talento, não se preocupou em mostrar resultado para o seu senhor, a obra de DEUS para ele foi um peso, por isso ele escondeu na terra os talentos que recebeu para cuidar, mas o servo bom e fiel, ele guarda os talentos de DEUS no céu. Por isso o SENHOR diz para ele, foste fiel no pouco sobre o muito te colocarei. A um lugar no céu preparado por JESUS para os servos bons e fiéis.
MT 25. 26 --- E, o seu Senhor o chamou de negligente servo, porque ele não teve compromisso com os talentos que o Senhor confiou a ele, e quando não temos compromisso com a obra de DEUS, o SENHOR La do céu olha para nós e diz: Negligente servo, não deixamos de ser servo mais estamos sendo negligente e se não vigiarmos perderemos a salvação e vida eterna em CRISTO JESUS.
MT.25. 27 --- O Senhor diz para o servo negligente: Devias então ter dado o meu dinheiro aos banqueiros é como se dissesse devia ter dado a outro. Nós não podemos perder a obra na nossa vida por isso temos que participar do culto profético, das visitas e de todas as orientações que o SENHOR tem nos dado, para que o SENHOR lá do alto veja que estamos administrando bem os seus bens.
Mt.25. 28 e 29--- O Senhor disse: Tirai-lhe pois o talento, e daí-o ao que tem dez talentos. Porque a qualquer que tiver será dado, e terá em abundância; ao que não tiver até o que tem ser-lhe-á tirado. É como se dissesse tirai pois o serviço dele, e JESUS é o NOSSO SENHOR e salvador e ele que nos capacita e é ele que nos dá o serviço. E o SENHOR fica esperando que venhamos retribuir a confiança que ele depositou em nós, para nos dizer, tu és o meu servo bom e fiel, Entre no gozo teu SENHOR, é como se dissesse: Venha comemorar comigo.
MT. 25. 14 a 30
Nessa parábola, JESUS faz uma comparação de um senhor que viajaria e só voltaria muito tempo depois, e entrega ou confia a administração de seus bens, dos seus talentos ou melhor dizendo do seu dinheiro, aos seus servos. JESUS compara este senhor com ele, que entregou o serviço da casa do SENHOR, os seus bens espirituais aos seus servos, aos seus discípulos.
OBSERVAÇÃO.: O TALENTO era um valor monetário da época.
MT 25 . 14 --- Ninguém de bom senso entrega o seu filho, os seus bens a qualquer pessoa, você só entrega a quem você conhece e confia. Se o Senhor entregou um talento a ti, para executar um serviço na casa do Senhor é porque ele te conhece e confia em ti . Se você está executando uma função na casa do Senhor, saiba que não e pela sua amizade com o diácono ou com o Pastor, mas é devido a sua amizade com DEUS.
MT. 25. 15 --- Se o Senhor nos chamou é porque ele sabe que temos condição de executar o serviço, até porque, quem nos capacita é o Senhor, e não devemos estar preocupado se o Senhor nos deu pouco ou muito talento, a preocupação do servo deve ser uma só, executar bem o serviço que lhe foi confiado, pois se agirmos assim o Senhor vai acrescentando mais talentos ou mais serviço na casa do Senhor, porém se não cuidarmos com zelo, por acharmos que a quantidade de talento que nos foi confiado é pouco ou insignificante, até o que nós temos nos será tirado.
Mt. 25. 16 --- E, tendo ele partido, o que recebeu cinco talentos negociou e conseguiu mais cinco talentos. Como ele não guardou os talentos que lhe foi confiado, cuidou com zelo dos talentos que lhe foi confiado, se dedicou com empenho nas tarefas que foram confiadas, foram acrescentados mais cinco talentos, recebeu porção dobrada do espírito de Deus.
MT. 25. 17 --- Da mesma sorte, o que recebera dois talentos negociou com eles e granjeou também outros dois. Em nenhum momento ele murmurou porque recebeu apenas dois talentos, mas cuidou com zelo e com dedicação dos dois talentos como se tivesse recebido cinco ou mais talentos, por isso foram acrescentados mais dois talentos, também recebeu porção dobrada do Espírito. O servo fiel não está preocupado com a quantidade de talentos que recebeu pois ele sabe que se dedicar ao serviço que lhe foi confiado, o Senhor que nos vê lá do céu nos acrescenta mais talentos.
MT. 25. 18 --- Mas o que recebera um, foi e cavou na terra e escondeu o dinheiro do seu Senhor. O serviço que lhe foi confiado tem que ser executado com zelo, quando não executamos as tarefas que nos foi confiada, nós estamos escondendo os nossos talentos. Nós não podemos esconder o talento que nos foi confiado, o serviço que nos foi confiado na casa do Senhor, porque os talentos são de propriedade exclusiva de DEUS.
MT. 25. 19 --- E muito tempo depois veio o senhor daqueles servos e ajustou conta com eles. O Senhor ajustou conta com ele, o nosso senhor e salvador é JESUS e ele é justo. A palavra de DEUS, que é JESUS falando conosco diz: Ele é a rocha, cuja a obra é perfeita, porque todos os seus caminhos juízos são: Deus é a verdade, e não há nele injustiça; justo e reto é. O Senhor sabe das limitações de cada um na casa de DEUS, porém o Senhor é justo e não nos exige além de nossa capacidade.
MT. 25.20 --- Então aproximou-se o que recebera cinco talentos, e trouxe-lhe outros cinco talentos. O servo só apresentou mais cinco talentos porque se aproximou de seu Senhor. Se nós queremos granjear talentos, se queremos ver o SENHOR operar sinais e maravilhas nas nossas vidas, temos que nos aproximar de DEUS, temos que estar orando, jejuando, lendo a palavra de DEUS, cumprindo todas as orientações do SENHOR, quando estamos cumprindo todas as orientações e executando o que nos foi confiado, os talentos começam a brotar ou aparecer, e apenas vamos glorificar a DEUS em nome de JESUS por tantas bênçãos. Bênçãos que nem poderemos contar. Mas nunca podemos esquecer que o que recebeu cinco talentos ele se aproximou do seu Senhor de forma voluntária, o Senhor espera que cada um de nós sejamos como o profeta Isaías que quando o SENHOR perguntou : a quem enviarei , e quem há de ir por nós? Então disse Isaías: Eis-me aqui, envia-me a min. Isaías se apresentou diante de DEUS de forma voluntária, para executar o serviço, pois Isaías queria agradar a DEUS, e esse tem que ser o nosso desejo maior, que é o de agradar a DEUS. A palavra de DEUS nos diz: AGRADA-TE ou DELEITA-TE no SENHOR e ele te concederá o que deseja o teu coração.
MT. 25. 21 --- E o seu Senhor lhe disse: Bem está, servo bom e fiel. Sobre o pouco foste fiel sobre o muito te colocarei. No momento que aceitamos o SENHOR JESUS como único e suficiente salvador e estamos trabalhando para o SENHOR, granjeando talentos para DEUS, podemos até estar passando por momentos difíceis na nossa vida pessoal, por lutas e provações, mais temos uma certeza em nosso coração que não estamos sozinho, que o SENHOR está conosco e no tempo certo ele nos dará a resposta, por isso apesar de tudo que nos cerca podemos dizer: Eu estou bem, pois o SENHOR está sempre nos confortando, nos consolando e colocando em nossos corações a certeza da vitória, por isso em qualquer situação que estivermos passando, podemos louvar a DEUS com o hino: Vitória DEUS dará a mim, eu sei.
MT. 25.22 --- E, chegando também o que tinha recebido dois talentos , disse: Eis que com os dois talentos que recebi granjeei outros dois talentos. Ele em nenhum momento se preocupou com a quantidade de talentos que recebera, a única preocupação dele foi a de servir ao senhor da melhor maneira possível, de granjear mais talentos para o SENHOR seu DEUS, por isso os seus talentos também foram dobrados, recebeu a porção dobrada do ESPÍRITO de DEUS.
MT. 25. 23 --- Disse-lhe o seu Senhor: Bem está, bom e fiel servo. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gôzo do teu Senhor. O senhor tratou da mesma forma o que recebeu cinco talentos e o que recebeu dóis talentos porque os dois se dedicaram com zelo a obra de DEUS consciente de que deveriam trabalhar para o Senhor e granjear mais talentos para DEUS. Para alguns servos o Senhor deu talento para ser um instrumentista, a outro o de ser do grupo de louvor, a outro o de ser do grupo de intercessão ou de oração, a outro de recepcionar as pessoas na portaria, mas o que importa para DEUS e se estamos fazendo da melhor maneira possível, com carinho e com zelo. E quando estamos na posição de servo fiel o SENHOR sempre nos diz: Entra no gozo do seu SENHOR, que é a realização do chamado. E a palavra de DEUS nos diz que o SENHOR ordena acerca dos tristes de Sião ( da sua igreja) que se lhes dê ornamento ao invés de cinza, óleo de gozo, de alegria ao invés de tristeza, e vestido de louvor aos que estão com o espírito angustiado, para que o SENHOR seja glorificado.
MT. 25.24 --- O que recebera um talento disse: Senhor, eu conhecia-te , que és um homem duro, que ceifas onde não semeaste e ajuntas onde não espalhaste; Ele além de não apresentar o seu serviço, o que ele tinha feito em favor da obra de DEUS, ele disse: eu conhecia-te, e conhecia quer dizer que: Uma ação ocorreu no passado mas que não foi concluída, e não foi concluída porque ele não lia mais a palavra, já não orava, estava alheio a obra do SENHOR, e quando estamos nessa posição temos a tendência de colocar a culpa em todo mundo que está em nossa volta, só não colocamos a culpa em nós mesmo.
MT. 25. 25 --- E, atemorizado, escondi na terra o teu talento, não se preocupou em mostrar resultado para o seu senhor, a obra de DEUS para ele foi um peso, por isso ele escondeu na terra os talentos que recebeu para cuidar, mas o servo bom e fiel, ele guarda os talentos de DEUS no céu. Por isso o SENHOR diz para ele, foste fiel no pouco sobre o muito te colocarei. A um lugar no céu preparado por JESUS para os servos bons e fiéis.
MT 25. 26 --- E, o seu Senhor o chamou de negligente servo, porque ele não teve compromisso com os talentos que o Senhor confiou a ele, e quando não temos compromisso com a obra de DEUS, o SENHOR La do céu olha para nós e diz: Negligente servo, não deixamos de ser servo mais estamos sendo negligente e se não vigiarmos perderemos a salvação e vida eterna em CRISTO JESUS.
MT.25. 27 --- O Senhor diz para o servo negligente: Devias então ter dado o meu dinheiro aos banqueiros é como se dissesse devia ter dado a outro. Nós não podemos perder a obra na nossa vida por isso temos que participar do culto profético, das visitas e de todas as orientações que o SENHOR tem nos dado, para que o SENHOR lá do alto veja que estamos administrando bem os seus bens.
Mt.25. 28 e 29--- O Senhor disse: Tirai-lhe pois o talento, e daí-o ao que tem dez talentos. Porque a qualquer que tiver será dado, e terá em abundância; ao que não tiver até o que tem ser-lhe-á tirado. É como se dissesse tirai pois o serviço dele, e JESUS é o NOSSO SENHOR e salvador e ele que nos capacita e é ele que nos dá o serviço. E o SENHOR fica esperando que venhamos retribuir a confiança que ele depositou em nós, para nos dizer, tu és o meu servo bom e fiel, Entre no gozo teu SENHOR, é como se dissesse: Venha comemorar comigo.
Assinar:
Postagens (Atom)