terça-feira, 4 de agosto de 2009

MATEUS 14. 22 a 33 --- JESUS ANDA POR CIMA DO MAR.

JESUS ANDA POR CIMA DO MAR.
MT 14. 22 a 33.

MT. 14. 22 --- E logo ordenou JESUS que os seus discípulos entrassem no barco e fossem adiante, para outra banda, enquanto despedia a multidão.
Jesus não orientou aos seus discípulos, mas ele ordenou que entrassem no barco, mas toda a orientação de JESUS representa uma ordem para todos aqueles que são seus discípulos. E JESUS nos orientou para que entrássemos para a igreja, para que façamos parte de seu projeto, de sua obra, que só tem uma finalidade, que é de salvação e vida eterna para todos aqueles que crêem.
E orientou os seus discípulos que fossem adiante, nós não podemos aceitar o SENHOR JESUS e ficar parado no barco do SENHOR, na sua igreja, é preciso ir adiante, e ficar parado muitas das vezes é: 1)Estar presente fisicamente no culto e não participar do culto, porque seus pensamentos estão voltados para os seus problemas diários, face a isso não conseguem louvar e glorificar a DEUS, não conseguem prestar atenção na palavra de DEUS; 2) Não ler a palavra de DEUS; 3)Não ir aos cultos; 3) Não cumprir as orientações dadas pelo ESPÍRITO SANTO DE DEUS; 4) Estar voltado para as coisas materiais, deixando em segundo plano as coisas espirituais; 5) Não se dedicar a obra de DEUS, ao seu projeto de salvação e vida eterna.
JESUS despediu a multidão, e para chegarmos ao destino que está programado para cada um de nós desde a eternidade, a Canaã Celestial, é necessário que, quando entrarmos na casa do Senhor deixemos a multidão de problema que nos assola do lado de fora, para adorarmos o único e verdadeiro DEUS em nome de JESUS, e quando estamos nessa posição o Senhor Jesus lá do céu, olha para ti, e diz: Não temais, nem vos assusteis pois a peleja que você está enfrentando,não e vossa mas de DEUS.

MT 14. 23 --- E, despedidas as multidões, subiu ao monte, a fim de orar sozinho, e, chegando já à tarde, estava ali só.
JESUS tirou um tempo para ficar a sós com DEUS. O segredo para sermos bem sucedido : No trabalho; na escola; com a família; na vida sentimental e espiritual é, fazer parte da igreja que é o CORPO DE CRISTO e tirar um tempo para ficar a sós com DEUS. Se, estamos na casa de DEUS, é, porque não queremos ser despedido por JESUS, mais porque desejamos fazer parte da tripulação desse barco, da igreja, e a última parada desse barco é no céu. É JESUS que está no comando e nós só desejamos navegar com CRISTO para a eternidade com DEUS.

MT 14. 24 --- E o barco estava no meio do mar , açoitado pelas ondas; porque o vento era contrário.
A tempestade que os discípulos estavam enfrentando era enorme, parecia que o barco ia naufragar, mas JESUS sabia das lutas que eles enfrentariam nessa viajem. JESUS disse para entrarmos nesse barco que é a igreja do SENHOR JESUS, mas ele sabe, que nessa viagem para a eternidade, passaremos por lutas e dificuldades, e muitas das vezes, você está pensando que nada está dando certo, está dizendo para si mesmo, minha vida está naufragando. Mas a tempestade, a luta que você está enfrentando, não vai te naufragar, porque foi o próprio SENHOR JESUS que te convidou para entrar no barco, na sua igreja, e DEUS é fiel. Aquele que começou a boa obra em sua vida é fiel e justo e vai completá-la.

MT 14. 25 --- Mas a quarta vigília da noite, dirigiu-se JESUS para eles, caminhando por cima do mar.
JESUS estava pronto para socorrê-los, mas os discípulos no meio da tempestade, da luta que eles estavam enfrentando não estavam vendo JESUS. O momento que você está enfrentando pode estar muito difícil, mas não abandone o barco, a igreja, porque JESUS já esta caminhando em sua direção. Eu não sei quando chegará o socorro do SENHOR, se na madrugada na primeira vigília da noite ou na quarta vigília da noite, ou amanhã, mas de uma coisa eu tenho certeza, JESUS NUNCA IRÁ FALHAR CONTIGO, e no tempo certo você irá louvar como DAVI e dizer: Esperei pacientemente no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor.( Respondeu a minha oração)

MT 14. 26 --- E os discípulos, vendo-o caminhar sobre o mar, assustaram-se, dizendo: é um fantasma . E gritaram, com mêdo.
JESUS poderia ter vindo numa forma tradicional: num navio; num bote imenso, mas ele veio socorrê-los caminhando sobre as Águas. JESUS estava mostrando para os seus discípulos que, apesar da dificuldade ser grande, devido a tempestade, ele não estava parado, pois ele caminha por cima de toda e qualquer dificuldade. JESUS também estava mostrando para os seus discípulos que ele não opera da forma que nós determinamos, mas ele opera da forma que ele quer. Se não vigiarmos perdemos as nossas bênçãos porque determinamos no nosso coração, a forma e o modo que JESUS irá operar, ai passamos a ver fantasmas e não vemos que JESUS já esta operando em nossas vidas, não vemos o socorro do SENHOR. E passamos a ver lutas onde não tem lutas, passamos a ver dificuldade onde não tem dificuldade. Aqueles homens estavam assim, olharam para JESUS e viram um fantasma, e tem muita gente hoje em dia vendo o que não existe, na realidade estão vendo fantasma, e não conseguem ver pela fé a mão de DEUS, o socorro de JESUS.

MT 14. 27 --- JESUS, porém, lhes falou logo, dizendo: Tende bom ânimo, sou eu, não temais.
Talvez você esteja como aqueles homens, que eram servos do SENHOR, mas devido ao vento forte, a tempestade, já estavam desanimados, mas JESUS sempre está te dizendo o mesmo que ele disse para Josué: Não to mandei eu? Esforça-te, e TEM BOM ÂNIMO; não pasmes, nem te espantes: porque o SENHOR teu DEUS é contigo, por onde quer que andares. Se você faz parte da obra de DEUS, está em comunhão com os irmãos e com o ESPÍRITO SANTO de DEUS, o SENHOR te contempla do céu e te diz: EU sou contigo minha serva valorosa; eu sou contigo varão valoroso, não temais, porque a vitória virá, se tardar saiba que seu DEUS não falhará.

MT14. 28 e 29--- E respondeu-lhe Pedro, e disse: Senhor, se és tu, manda-me ir ter contigo por cima das águas. E ele disse: VEM. E Pedro descendo do barco , andou sobre as águas para ir ter com JESUS
JESUS só disse VEM. JESUS está sempre nos chamando para ter um encontro com ele, por mais difícil que seja o momento que estamos vivendo. JESUS sabia que, entre ele e Pedro, estava o mar para separá-los, e que humanamente falando não tinha como Pedro chegar até ele, porque Pedro não tinha aonde se apoiar, mas JESUS sabia que, se PEDRO mantivesse o olho fixo nele, e se apoiasse nele pela fé, ele poderia vencer todo e qualquer obstáculo.
Pedro foi ao encontro de JESUS, sem olhar para o vento, sem olhar para a tempestade, com os olhos fixos em JESUS, e ele caminhou fazendo o mesmo milagre que JESUS, caminhou sobre as águas. Você pode estar passando por lutas , por dificuldades, o vento pode estar forte, mas se você se apoiar em JESUS,manter os seus olhos fixos em JESUS, você caminhará por cima das águas, por cima de toda dificuldade que tenta te tragar, e ainda glorificará o nome de DEUS, por muitas bênçãos, tantas bênçãos, que você nem poderá contar.

MT 14. 30 e 31--- Mas, sentindo o vento forte, teve medo; e, começando a ir para o fundo, clamou, dizendo: Senhor, salva-me. E logo JESUS estendendo a mão. Segurou-o, e disse-lhe: homem de pouca fé, porque duvidaste?
Enquanto Pedro estava com os olhos fixos em JESUS, ele caminhava normalmente, fazendo os mesmos milagres que JESUS, mas no momento que ele desviou o seu olhar para reparar no vento, ele começou a afundar, e assim é a vida do obreiro de DEUS, enquanto ele está com os olhos fixos em JESUS ele é uma benção na casa de DEUS, e todos dizem: esse irmão, essa irmã é uma benção. Mas quando ele tira os olhos de JESUS para reparar no que esse mundo tem a nos oferecer, espiritualmente, ele começa a afundar e todos dizem como é que pode aquele irmão que era tão usado na casa do Senhor, agora está fazendo tudo que não glorifica a DEUS.
Pedro clamou: Senhor salva-me. Se em algum momento da nossa vida estivermos dominado pelo medo, pelas lutas é só clamarmos pelo poder que há no sangue de JESUS, e dizer: SENHOR JESUS salva-me, que você verá que o SENHOR JESUS já está com as mãos estendidas para você, segure pela fé nas mãos de DEUS e caminhe com CRISTO para a CANAÃ CELESTIAL, caminhe para a vitória.

MT 14. 32 --- E, quando subiram para o barco, acalmou a tempestade.
Você tem que ter uma certeza, que se você é servo de DEUS, contigo está aquele que tem controle: Sobre o mar; sobre as ondas, sobre os ventos; sobre as tempestades; sobre a natureza e principalmente sobre sua vida, para que a sua vida não venha naufragar, pois o SENHOR JESUS é quem te sustenta. JESUS primeiro trouxe ele para o barco, para logo em seguida acalmar a tempestade. E esse deve ser o nosso trabalho de evangelização, falar do grande amor de DEUS revelado em JESUS, para que o ESPÍRITO SANTO toque em seu coração, e o convença que: bom é estar na casa de DEUS; bom é fazer parte da obra de DEUS; bom é ter JESUS guardado no coração; bom é saber que JESUS acalma toda e qualquer luta ou tempestade, que estivermos enfrentando e que só JESUS retira o vazio de nossas vidas e nos enche ou preenche as nossas vidas de gozo, paz e alegria.
MT 14. 33 --- Então aproximaram-se os que estavam no barco, e adoraram-no, dizendo: És verdadeiramente o filho de DEUS.
E, esse é o nosso objetivo principal, aproximarmos de JESUS, caminharmos lado a lado com JESUS, adorar e bendizer o seu santo nome, pois temos uma certeza, JESUS é o filho de DEUS. E se mantivermos a posição de servo, no porvir estaremos morando com o PAI, com o FILHO e com o ESPÍRITO SANTO DE DEUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário