terça-feira, 4 de agosto de 2009

GENESIS 41. 38 a 39 ---QUANDO NÃO MURMURAMOS, PASSAMOS DE ESCRAVO A GOVERNADOR.

MENSAGEM DE DEUS. JOSÉ NO EGITO.
GN.
José é o décimo primeiro filho de Jacó, e o primogênito de Raquel, e naquilo que ele não pecou, é tipo do SENHOR JESUS. José ,O rei Davi, são exemplos de servos que naquilo que não pecou era tipo do SENHOR JESUS, porque eles eram fiéis e obedientes a palavra de DEUS, e na sua caminhada tiveram diversas lutas, mas como foram fiéis e obedientes a palavra de DEUS eles foram muito abençoado. O SENHOR JESUS disse no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo, e porque ele venceu, se formos obedientes e fiéis seremos mais do que vencedores. O senhor que nos lembrar todos os dias, se formos fiéis e obediente a DEUS, o SENHOR DEUS nos contempla lá do céu, e diz: Ali está meu servo, ali está minha serva fiel e obediente a minha palavra, e apesar de toda a luta que você está enfrentando, assim como eu fui com José e com Davi, eu também serei contigo e te abençoarei muitíssimo. A palavra que DEUS entregou a Josué quando estava para entrar em Canaã, se encaixou na vida de José e se encaixa em
Jacó amava José mais do que a todos os seus filhos, por ser filho da sua velhice e por ser filho de Raquel. Vendo, pois, seus irmãos que seu pai amava mais do que todos os seus irmãos e ele ainda teve um sonho que seus pais e seus irmãos se curvavam na sua presença, e esses fatos suscitou a inveja de seus irmãos. E seus irmãos o venderam para os Ismaelitas por 20 moedas de prata, e os Ismaelitas, o venderam para a casa de Potifar. JESUS também foi vendido por Judas, que deveria ser seu irmão espiritual, por 30 moedas de prata, assim como JESUS, em nenhum momento José se lamentou ou murmurou contra DEUS, por esse motivo José sempre teve experiências espirituais, e essas experiências vieram a garantir a vitória sobre todas as lutas que ele enfrentou ao longo de sua caminhada.

GN. 39. 2 a 3 --- E o SENHOR estava com José, e foi varão próspero; e estava na casa do seu senhor egípcio. Vendo, pois, o seu senhor que o SENHOR estava com ele e que tudo que ele fazia o Senhor prosperava em sua mão.
Na casa de Potifar José se conduzia com prudência, a apesar de estar sendo vendido como escravo, o seu coração estava livre para adorar ao DEUS ALTISSIMO e pai de NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO, O nosso coração não pode estar escravizado pelas lutas, pelas dificuldades que estamos enfrentando ou pelas amarguras que, se não vigiarmos toma conta do nosso coração. Temos que dizer para DEUS todos os dias: Cria em mim ó DEUS, um coração puro, e renova em mim um espírito reto. Não me lances fora da tua presença e não retires de mim o teu ESPÍRITO SANTO.
A palavra que DEUS entregou a Josué quando estava para entrar em Canaã foi: Não se aparte da tua boca o livro dessa lei, a palavra de DEUS, medita nela de dia e de noite, para que tenha cuidado de fazer conforme tudo que nela está escrito; porque, então, farás prosperar o teu caminho, e então prudentemente te conduzirás.
ESSA palavra se encaixou na vida de José e se encaixa em nossas vidas, pois estamos perto de entrar na Canaã celestial . Prosperar na bonança é fácil, mas o SENHOR quer fazer conosco o mesmo que ele fez com Josué e com José, prosperar tanto na adversidade, como na bonança.porque se a palavra de DEUS estiver em nossa boca, em nosso coração, a mão do SENHOR sempre estará estendida para nos ajudar. Assim como o SENHOR foi com Abraão, Isaque, Jacó, Moisés, José, Davi e tantos outros heróis da fé. O SEHOR DEUS é conosco quando guardamos a palavra de DEUS no coração.
José foi levado como escravo para o Egito, foi levado cativo para a casa de Potifar, para os egípcios o seu senhor era Potifar, José estava na casa de Potifar, era submisso a Potifar, mas o seu coração estava na casa de DEUS. José era submisso a Potifar, mas ele tinha DEUS como SENHOR. Se queremos ser um vencedor no trabalho, na escola, no lar, temos que ser submisso as leis e as autoridades, até porque toda autoridade é constituída por DEUS, mas temos que que ter JESUS, como NOSSO SENHOR E SALVADOR.

Gn. 39. 3 a 6 --- Potifar entregou nas mãos de José tudo que tinha, e desde que colocou nas mãos de José, que era servo fiel do SENHOR, o SENHOR abençoou a casa do egípcio por amor de José; e a benção do SENHOR foi sobre tudo que tinha, na casa e no campo. Potifar entregou nas mãos de José, que naquilo que não pecou era tipo do SENHOR JESUS. E nós que somos servo do SENHOR , se colocarmos a nossa vida nas mãos do próprio SENHOR JESUS, o Senhor irá abençoar a nossa casa.
Se formos fiéis como José, pela nossa fidelidade e obediência, por amor a nossa vida, o SENHOR irá abençoar: A empresa que trabalhamos; a escola que estudamos; a nossa casa e também será abençoado os nossos familiares.

GN. 39. 7 a ... A mulher de Potifar disse a José: Deita-te comigo e José lhe disse: Tu és mulher de Potifar, como, pois, faria eu este tamanho mal e pecaria contra DEUS?
José era um jovem, mas em nenhum momento José deixou ser seduzido por ela, porque a maior preocupação de José era de pecar contra Deus, mesmo sabendo que ele levaria diversas vantagens sendo amante da mulher de Potifar. José também sabia que a sua recusa iria provocar o ódio e a ira da mulher de potifar. Mas José não estava preocupado em agradar aquela mulher, pois a sua preocupação era em agradar a DEUS. A palavra de DEUS diz: Agrada-te do SENHOR e ele fortalecerá o seu coração.
A mulher de Potifar falou para seu marido que José queria escarnecer dela e o seu marido entrgou José na casa do cárcere, no lugar onde os presos da casa do rei estavam presos. Parecia que agora estava tudo perdido para José , mas ali ele teve experiências espirituais com o SENHOR usou José com o dom de sabedoria e com o dom de ciência, e José interpreta o sonho para Faraó e inspirado pelo ESPÍRITO SANTO DE DEUS lhe dá a solução para a crise que iria acontecer.
GN 41. 38 a 39 --- E disse faraó a seus servos: achamos um varão como este, em quem haja o ESPÍRITO DE DEUS?

Gn41. 38 --- E disse Faraó a seus servos: Achamos um varão como este, em quem haja o ESPÍRITO DE DEUS. Aquele homem era ímpio, mas reconheceu que ali estava um homem usado por DEUS, por isso temos que nos consagrar, cumprir as orientações do SENHOR, ser fiel e obediente a palavra de DEUS, porque há muitos ímpios necessitando ouvir uma palavra direcionada pelo ESPÍRITO DE DEUS. As lutas e provas que José teve no Egito serviram para prepará-lo para ser usado pelo Senhor . Depois das provas que José passou, depois de provado e aprovado , é que DEUS começa a engrandecer José. A luta , a prova que você está vivendo é para te dar experiência, pois o SENHOR tem preparado para ti, o melhor dessa terra e no porvir a eternidade com DEUS.
GN. 41. 39 --- Depois disse faraó a José: Deus te fez saber tudo isso ninguém há tão entendido e sábio como tu. Tu estarás sobre minha casa, e por tua boca governará toda o meu povo, toda a terra do Egito, somente no trono eu serei eu serei maior que tu.
José saiu de uma posição de escravo, de prisioneiro a governador geral da maior potência mundial de época, porque tudo é possível ao que crê, e DEUS não quer ver o seu povo escravizado, mas governando a sua vida, e a palavra de DEUS nos garante que, se crermos veremos a gloria de DEUS, e se crermos e mantivermos a posição de servo, veremos o SENHOR face a face, por isso pela fé cantamos o hino: Eu vou cantar no céu, um hino de vitória, eu vou cantar no céu.

2 comentários: