terça-feira, 4 de agosto de 2009

MATEUS 8. 1 a 13 --- O Centurião de Cafarnaum.

MENSAGEM DE JESUS
Mateus 8. 1 – 13 O CENTURIÃO DE CAFARNAUM
Os soldados Romanos perseguiam a JESUS e a seus discípulos. Mas um oficial do império Romano, comandante de um batalhão com cem soldados. Preocupado com a saúde do seu criado, decidiu tomar a decisão mais sensata de sua vida, ir ao encontro de JESUS, pois estava preocupado com a saúde de seu servo ou criado. E, a palavra de DEUS nos diz que BUSCAI ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. JESUS está tão perto de ti, fale com DEUS em nome de JESUS que as suas mãos não estão encolhidas que não possa te ajudar e nem o seu ouvido agravado que não possa ouvir a sua oração.

E entrando JESUS na cidade de Cafarnaum, chegou junto dele um centurião (responsável por um batalhão com cem soldados ), suplicando-lhe, e dizendo : SENHOR, o meu criado jaz em casa paralítico e violentamente atormentado. JESUS estava entrando na cidade de Cafarnaum mas o lugar que realmente ele quer entrar é no seu coração é na sua vida. E dar aos seus seguidores GOZO, PAZ, ALEGRIA, COMUNHÃO com os irmãos e com o ESPÍRITO SANTO DE DEUS e no porvir a vida eterna com o PAI, o FILHO e o ESPÍRITO SANTO DE DEUS.
Chegou junto a JESUS o Centurião Romano, quando nos aproximamos do SENHOR JESUS com o coração sincero, ele sempre atende os nossos pedidos as nossas orações, e se queremos ser mais do que vencedor, viver uma vida de milagres, temos que estar junto a JESUS. Temos que está firmado na palavra de Deus, temos que orar e suplicar a DEUS em nome de JESUS. Asafe inspirado pelo ESPÍRITO SANTO DE DEUS disse no livro dos salmos: Quanto a min; bom é estar junto a DEUS. E quando estamos reunidos na igreja nós estamos junto ao PAI, AO FILHO e ao ESPÍRITO SANTO DE DEUS, Por isso o rei Davi disse inspirado pelo ESPÍRITO SANTO DE DEUS: Alegrei-me quando me disseram, vamos à casa do SENHOR. A igreja é a casa de DEUS, e JESUS é o cabeça da Igreja, e, é JESUS quem GOVERNA a IGREJA.
A esposa do centurião não estava doente, seus filhos não estavam doentes, mas o Centurião estava preocupado com seu servo ( criado) . Ele não foi até JESUS para suplicar por algum tipo de necessidade própria . Só que quando estamos orando pelos amigos ou por algum conhecido o SENHOR DEUS nos abençoa, lembra do servo de DEUS de nome Jó, que perdeu os seus bens e tudo que tinha, mas quando ele estava orando pelos seus amigos, que pareciam ser seus inimigos. O SENHOR lhe devolveu tudo que ele perdeu em dobro.
O centurião disse a JESUS que seu criado Jaz em casa. Ele queria dizer o meu criado está vivo mas parece que está morto, o meu criado está morrendo. E se examinarmos bem as nossas vidas veremos que algumas coisas estão vivas nas nossas vidas, mas já estão morrendo, quantas casais estão casados apenas para demonstrar a sociedade, que estão juntas, mas na realidade estão separadas, outras estão trabalhando sem prazer, sem nenhuma esperança. Se olharmos para dentro de nós mesmo, percebemos que tantos objetivos que pensávamos alcançar, com o decorrer do tempo , foram morrendo ao longo de nossa vida. Mas se orarmos a DEUS em nome de JESUS, suplicar a DEUS em nome de JESUS . O SENHOR JESUS ressuscitará tudo aquilo que já está morto e enterrado em nosso coração, porque JESUS em nós, é a esperança da glória, é a certeza da vitória.

JESUS lhe disse: Eu irei e lhe darei saúde. Se você está chegando junto a JESUS com o coração sincero, saiba que JESUS está pronto para te atender e responder a sua oração, ao seu clamor. JESUS está disposto a visitar: o seu lar; a sua vida conjugal; o seu trabalho; a sua escola; a sua vida profissional e espiritual e lhe dar a benção que você tanto almeja. Qual o médico que poderia afirmar sem examinar o paciente, sem ao menos ver o doente e dizer eu irei curá-lo, eu lhe darei saúde. Só JESUS que é o médico dos médicos, advogado dos advogados, Arquiteto dos arquitetos, sumo sacerdote, profeta , rei dos reis e acima de tudo ele é o filho de DEUS. A ele gloria, honra e louvor.

E o centurião, respondendo disse; Senhor não sou digno que entres em minha casa, mas dize somente uma palavra e o meu servo estará curado. Eu tenho soldados às minhas ordens; e digo a este: vai e, e ele vai; e a outro : vem e ele vem; e ao meu criado faze isto, e ele o faz. O centurião percebeu que estava diante do messias, do filho de DEUS, e que a sua palavra, tem todo poder. Para sermos abençoado só precisamos ouvir e obedecer a palavra de DEUS. A BÍBLIA é a palavra de DEUS, é JESUS falando conosco.

E maravilhou-se JESUS, ouvindo isso, e disse: Em verdade nem mesmo em Israel encontrei tanta fé. A grande preocupação do cristão tem que ser com o que sai da sua boca , pois da mesma boca que procede bênção, também procede maldição, quantas vezes por não vigiarmos os nossos lábios falamos palavras que não louvam ou não glorificam o nome de DEUS, falamos palavras que não deviam sair da boca de um servo de DEUS, por isso JESUS diz que; o que verdadeiramente faz mal ao ser humano, não é o que entra na nossa boca, mas o que sai da nossa boca. Se desejamos ver o SENHOR JESUS nos dar tudo aquilo que desejamos, mesmo que o que pedimos a DEUS todas as pessoas que estão em nosso redor digam que é impossível . O segredo está em vigiar os nossos vigiar nossos lábios para que as palavras que saíam da nossa boca venham maravilhar O SENHOR JESUS.

E JESUS disse: Nem mesmo em Israel encontrei tanta fé. A fé é a força que move o cristão em direção aos milagres de DEUS. A fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e não se vêem . Muita gente precisa ver para crer, mas o verdadeiro cristão, porque crê ele vê DEUS operar milagres na sua vida.
O Senhor Jesus disse mais: que muitos viriam do oriente e do ocidente e assentar-se-ão à mesa com Abrãao, Isaque e Jacó, no reino dos céus, e como se ele dissesse o seu filho, seu esposo, os seus pais que hoje não aceitam o SENHOR como único e suficiente SALVADOR , se nos continuarmos orando por eles, no tempo de DEUS eles estarão louvando e glorificando a DEUS em nome de JESUS.

Então disse JESUS ao oficial romano: Vai, e como acreditaste te seja feito. E, naquela mesma hora, o seu criado ficou curado. E, se crermos veremos as bênçãos do Senhor JESUS sendo derramada sobre as nossas vidas, viveremos uma vida de vitória, e no porvir alcançaremos a vida eterna com DEUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário